Renato Aragão segue internado e manda notícias aos fãs. Veja!

Renato Aragão sorri e manda beijo aos fãs, direto do hospital onde está internado

Conforme OFuxico noticiou, ão está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O humorista de 87 anos sofreu um AIT (Acidente Isquêmico Transitório).

Lilian contou ainda que Renato responde bem ao tratamento e não precisou ir para a UTI. Ele teve um AIT (Acidente isquêmico transitório). Esta sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e carinho”, informou Lilian Aragão.

Em sua rede social, o “Trapalhão” postou um rápido vídeo, dizendo estar bem e tranquilizando os fãs e seguidores:

“Garotada, eu tô bem, não precisa se preocupar. Eu estou muito bem”, diz ele no vídeo.

Na legenda, mais uma mostra de que está tudo tranquilo com o humorista.

“Oi pessoal.
Está tudo bem.
Renato Aragão na manhã de hoje apresentou AIT (Acidente isquêmico transitório).
Está sob vigilância neurológica.
Se encontra bem e monitorado com muito amor.
Agradecemos o carinho”, diz a postagem.

ACIDENTE ISQUÊMICO

O ataque isquêmico Transitório (AIT) ocorre quando uma artéria cerebral entope ou se rompe e há um déficit neurológico decorrente dessa isquemia (entupimento) ou hemorragia. A grande diferença entre o AIT e o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é que o tempo de estabilização e reversão do déficit neurológico é de até 24 horas. O AIT é considerado um dos principais fatores de risco para o AVC.

As causas mais comuns do AIT são a presença de coágulos de sangue que bloqueiam temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro. Este coágulo pode ser decorrente de alguns motivos: danos arteriais decorrentes de colesterol alto (aterosclerose), pressão arterial elevada, e a formação de coágulos no coração, decorrentes de infarto recente ou anomalias cardíacas, que viajam através da corrente sanguínea para o cérebro.

O ataque isquêmico transitório acontece de repente e dura de 2 a 30 minutos. Os sintomas dependem do tempo em que o cérebro deixa de receber sangue e oxigênio e podem ser: perda de sensibilidade no braço, perna ou outra parte do corpo, enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.

O ataque isquêmico transitório tem cura e o tratamento depende da causa. Os tratamentos mais comuns são através de medicações anticoagulantes e antiplaquetárias, através da endarterectomia, cirurgia que retira os depósitos de gordura (placas ateroscleróticas) das artérias; e a angioplastia, que consiste na implantação de um stent ou um balão para desobstruir a artéria afetada. O paciente que sofreu um AIT deve ficar em constante observação médica, já que este é um dos principais fatores de risco para o AVC.

As informações sobre o AIT são do

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias