Maria Adelaide revela detalhes inéditos de sua saída da Globo

maria adelaide amaral

concedeu uma entrevista para o colunista Mauricio Stycer, da UOL, e revelou alguns detalhes novos sobre sua saída da Globo, local onde passou 32 anos trabalhando.

“Estou bem. Vivi o melhor momento da Globo. Não tinha mais aquela autonomia de propor. Estava claro que eu não tinha lugar lá”, começou a autora.

Leia+: 

Acontece que desde 2017, Maria tentava tirar do papel um projeto baseado na vida de Carlos Gomes, o compositor de “O Guarani”.

A ideia viria a se tornar uma minissérie, mas se transformou, a pedido de Silvio de Abreu, em um novela de época, com 125 capítulos.

Em 2020, com Maria recebeu a triste notícia de que o projeto estava cancelado, já que teria um alto custo. Agora, a autora que escrever uma peça sobre Carlos Gomes.

Não quero nunca mais na minha vida escrever novelas”, determinou.

FERNANDA MONTENEGRO SAi DA GLOBO

Fe, uma atriz ímpar da qual só podemos reverenciar, acaba de romper com a TV Globo. Aos 93 anos, a atriz, que estava escalada para “Terra Vermelha”, decidiu seguir outro rumo.

De acordo com o colunista Laurto Jardim, do O Globo, Fernanda pode não renovar seucontrato com a Vênus Platinada. O motivo? Não se sabe ainda.

OUTROS PROJETOS

Ainda segundo o colunista, parece que Fernanda “não quer se comprometer com projetos muito longos e a trama de Walcyr Carrasco, que substituirá “Travessia”, na faixa das 21 horas, deve ter cerca de 209 capítulos.

Ainda sobra o trabalho na novela, a personagem que seria de Montenegro passou a ser de.

Fernanda Montenegro acabou as filmagens de “Dona Vitória”, filme Original Globoplay, com produção da Conspiração Filmes em parceria com a MyMama Entertainment. A direção é assinada por Andrucha Waddington, o roteiro é de Paula Fiúza, e a direção de fotografia de Lula Cerri.

Na história, protagonizada por Fernanda e inspirada em fatos reais, uma aposentada (Nina) ajuda a desmontar uma quadrilha carioca.

Em 2023 Fernanda Montenegro encerra o longa “Ainda Estou Aqui”, adaptação de Walter Salles parta a autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, que conta sobre a prisão e o desaparecimento do seu pai.

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias