Gil do Vigor assume importante cargo no Sport, mais de um ano após caso de homofobia. Saiba tudo!

Gil do Vigor segurando ursinho de pelúcia e vestido com a camisa do Sport

Quem diria, há um ano e meio, que tivesse status de poder no Sport Club do Recife, . Após a posse da nova gestão, ele retorna ao clube do coração como diretor.

O ex-BBB e economista virou Diretor de Diversidade do Sport, eleito em uma chapa com 96,5% de aprovação da torcida. A responsabilidade é mudar o Leão – símbolo do Sport – de dentro pra fora, transformando o clube numa instituição inclusiva.

Leia+ +:

“Deu certo! Com mais de 96% dos votos. Me sinto honrado demais e vamos trabalhar. Pelo Sport, tudo”, comemorou Gilberto Nogueira.

RELEMBRE O CASO

Em maio de 2021, pouco menos de um mês após o fim do BBB, Gilberto Nogueira visitou o Sport de Recife (PE). Lá, o economista fez o “tchaqui-tchaqui”, dancinha que virou sua marca. E o ator foi criticado pelo do conselheiro Flávio Koury, com teor homofóbico.

“Ele pediu desculpa e seguiu a vida dele, mas o trauma que me gerou… Uma desculpa não vai mudar. Eu reduzi a quantidade de vezes que fazia o ‘tchaki tchaki’. Não sei se as pessoas chegaram a perceber. Aquilo me impactou de tal forma que até para o que era muito natural meu, eu fazia e algumas vezes voltava essa imagem”, desabafou Gil.

Nunca abri isso para as pessoas porque não quero ser vítima. Nunca gostei disso. Sempre gostei de ser aquele que bate, que vai para cima, para o ataque. Nunca permiti que as pessoas me enxergassem nesse lugar”.

Ele ressaltou ainda que não será um diretor de fachada: “A gente não quer algo decorativo, para falar que tem e ficar ali. Queremos trazer as pessoas e mostrar que o respeito e diversidade têm que estar ali para todo mundo”, concluiu.

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias