Federico Devito acusa empresa de furto em pleno Natal
O influenciador Federico Devido fez um relato para lá de polêmico em suas redes sociais nesta segunda-feira, 26 de dezembro. De acordo com ele, uma série de pertences foram roubados em um apartamento alugado por uma empresa em Florianópolis. O local é administrado pela Casai, que anuncia na Airbnb. procurou as duas empresas para falar a respeito e aguarda um retorno.
Leia+:
De acordo com Federico, seu Natal foi caótico pelo transtorno que aconteceu em uma estadia ofertada pela Casai, empresa que oferece serviços de aluguel no Brasil e no México.
“Eu espero que o Natal de vocês tenha sido incrível, maravilhoso cheio de amor e família, porque o meu foi um caos, um pesadelo, algo que eu nunca esperava passar. Tudo isso deve-se à assistência e serviço prestado pela Casai. Essa empresa trabalha no Brasil e no México. Ela tem diversos apartamentos que você pode alugar e, no meu caso, foi pelo Airbnb em Florianópolis”, afirma.
Leia++:
A princípio, Federico começa seu relato como se deu a polêmica, quando chegou ao apartamento onde estava hospedado e encontrou tudo arrumado e suas malas jogadas em um canto. Tudo começou quando ele alugou uma meia-diária no local, para estender sua estadia na capital de Santa Catarina.
“Este é um relato totalmente verídico de uma experiência que aconteceu comigo na véspera de Natal no dia 24 de dezembro. O check-out inicial estava programado para acontecer às 11h da manhã e através do perfil deles dentro do Airbnb, eu acabei comprando mais uma meia diária, com check-out marcado para as 19h. Daquele mesmo dia durante esse período das 11h às 5 da tarde, que foi a hora que eu retornei ao apartamento, algo absurdo aconteceu: eu deixei todas as minhas coisas, hospedagem normal, quando eu retorno ao apartamento, ele está completamente limpo, as toalhas estão trocadas, a cama está arrumada, o lixo esvaziado e a minha mala num canto toda revirada”, disse.
Leia++:
Em seguida, ele destacou que até pertences de seu cachorro estavam revirados e espalhados pelo apartamento, em “lugares totalmente bizarros”, como descreveu.
“Os pertences do meu cachorro estavam junto com as minhas coisas reviradas em lugares totalmente bizarros. Eu cheguei no apartamento e assim que eu fui pegar minha escova de dente, eu comecei a notar a falta de diversos itens pessoais, além dos itens pessoais, todos os presentes de Natal que eu estava trazendo para minha família foram roubados, inclusive eletrônicos que estavam dentro da mala. Fone de ouvido, caixa de som, carregador, roupas. A minha mala estava esvaziada pela metade. E para ficar ainda mais absurdo: até a ração do meu cachorro foi roubada!”, acusa.
Leia++:
Depois disso, cobra atitudes da Airbnb, plataforma que hospeda o perfil da Casai para aluguel dos apartamentos em diferentes lugares do país:
“Eu gostaria muito que a empresa fosse responsabilizada pelo próprio desserviço, e a falta de interesse em resolver a situação e dar a devida assistência para esse tipo de problema que vem acontecendo no serviço deles. Outro ponto é que o Airbnb não pode continuar permitindo que esse serviço seja prestado dentro da rede deles.”
Leia++:
De acordo com Devito, a Casai chegou a afirmar que seus pertences seriam recuperados. Contudo, essa informação foi desfeita pouco depois e a empresa voltou a afirmar que o serviço de limpeza é terceirizado e ela não se responsabilizava.
“A resposta da Casai primeiramente foi de que os itens seriam devolvidos e realocados no achados e perdidos, sendo que esses itens foram achados dentro do apartamento onde eu estava hospedado, dentro da minha mala, ou seja, não tem nada de perdido. Momentos depois, eles relatam que nenhum dos itens seria recuperado e que o serviço de limpeza é terceirizado, e eles não se fazem responsáveis. Mas eles vão se responsabilizar por isso seja publicamente ou juridicamente”, relatou.
Leia++:
Por fim, ele fez um apelo aos seguidores e disse que trabalharia para que o esquema de “continuar roubando hóspedes” fosse responsabilizado:
“Viu um anúncio da Casai? Por favor, denuncia, deixa seu comentário de repúdio, marca esse vídeo… porque é algo que não pode continuar, gente. É literalmente um esquema para continuar roubando hóspedes ao redor do Brasil”, finalizou.
procurou a Casai e a Airbnb Brasil para responderem sobre o caso e ainda não recebeu um retorno de nenhuma das empresas. O texto será atualizado assim que os posicionamentos chegarem.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!