Tiago Leifert sobre legado de Pelé: ‘Graças a Deus você nasceu aqui’
. O ex-jogador que lutava contra um câncer de intestino desde 2021 estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da cidade, desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada apresentando inchaço em todo o corpo. Lá, o ex-atleta foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada.
Por conta do legado deixado pelo esportista durante sua carreira, que lhe rendeu o título de “o Rei do Futebol”, muitos famosos estão lamentando a morte do maior artilheiro da seleção brasileira nas redes sociais, demonstrando estarem bastante abatidos com a notícia.
Leia+:
, que possui uma longa carreira no jornalismo esportivo e até hoje está dentro do meio, se pronunciou sobre o falecimento de , e apesar de lamentar sua morte, ele agradeceu todo o legado deixando ex-atleta.
“Somos o país do futebol porque graças a Deus você nasceu aqui. Todos nós jornalistas esportivos devemos nossa carreira ao dia que você resolveu jogar bola e a partir dali inspirou gerações e gerações de fãs e jogadores. Obrigado ao menino que desde os 17 anos só nos deu alegrias e hoje, pela primeira vez, nos faz chorar. De orgulho. Obrigado, Majestade. O Rei está morto, vida longa ao Rei”, completou Tiago Leifert em sua homenagem.
MAIS HOMENAGENS DE BRASILEIROS DO MUNDO ESPORTIVO
: “Antes de Pelé, ‘10’ era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo”.
“Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, afirmou ele.
Leia+:
Por meio de seu perfil oficial no Instagram, , um dos maiores narradores de todos os tempos do Brasil, , cujo trabalho em campo no futebol ele sempre elogiou e admirou aos montes, afinal, Pelé era o Rei do Futebol.
“Meu amigo Édson se foi!! Que tristeza! Mas Pelé, não! Pelé é eterno!! Rei Pelé!! Primeiro e único!”, escreveu Galvão em sua publicação de luto, que ainda foi acompanhada de uma foto de uma foto dele e Pelé comemorando quando o Brasil foi tetracampeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!