Pelé celebrou os 100 anos de idade da mãe 2 meses antes de morrer

. O ex-jogador que lutava contra um câncer desde 2021 estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da cidade, desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada apresentando inchaço em todo o corpo. Lá, o ex-atleta foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada.
Porém, curiosamente, a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes, ainda está viva, e teve seu aniversário de 100 anos comemorando pelo craque da seleção brasileira, pois a matriarca celebrou a marca de vida no último dia 20 de novembro, com publicando uma homenagem nas redes sociais.
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu ele.
Leia+:
Celeste Arantes deu a luz à Pelé com apenas 18 anos de idade na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. Posteriormente, eles passaram a viver em Bauru, no interior de São Paulo, durante a infância e adolescência do atleta.
Nessa época, Edson Arantes do Nascimento passou a jogar futebol sob influência do pai, Dondinho, aprendendo mais sobre o esporte que passaria a dominar sua vida profissional, e anos depois, já adulto, foi morar em Santos e jogar pelo clube de mesmo nome, na qual eternizou sua carreira.
PELÉ JÁ PROMOVEU SÃO PAULO COM SAMBA PRÓPRIO
Pelé, o Rei do futebol,. Nele, Pelé canta e dança um samba de autoria dele. O material foi produzido em 2009. A campanha tinha o objetivo de promover o turismo na cidade.
Leia+:
O Rei do Futebol também escreveu a letra da propaganda e desistiu de receber cachê pelo trabalho. Na cerimônia de entrega do material à prefeitura, Pelé agradeceu o apoio do maestro Ruriá Duprat e do diretor Sérgio Amon, que participaram da propaganda.
“Me honra muito poder dar esse presente à cidade de São Paulo, que sem dúvida nenhuma é a capital do Brasil”, disse o jogador na época. “O início da minha carreira começou em São Paulo. Alguns dos melhores momentos da minha vida foram no Pacaembu e no Morumbi. Foi um gol de placa receber essa homenagem”, completou Pelé.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!