Vocalista do Aerosmith, Steven Tyler é acusado de abuso sexual e forçar vítima a fazer aborto
Steven Tyler foi citado num processo que alega que ele teve um relacionamento ilegal com uma adolescente de 16 anos e que a vítima sofreu abusos sexuais. O fato teria acontecido nos anos 70 e o processo foi aberto em Los Angeles por Julia Holcomb.
Julia fala no processo que ao dois estavam intimamente relacionados em 1973, quando ela tinha 16 e ele 25 e ainda afirma que o relacionamento dos dois durou anos. Apesar de ser menor de idade, na época os pais de Julia aceitaram que Steven Tyler tivesse a sua tutela e por isso conseguiram atravessar a fronteira do estado onde estavam.
Steven Tyler e Julia Holcomb Reprodução/Twitter
Na reportagem feita pela revista Rolling Stone também é revelado que Steven sabia que Julia era menor de idade quando a conheceu, mas que mesmo assim a levou para seu quarto de hotel em que “praticou vários atos de conduta sexual criminosa”.
No processo também está relatado que Steven havia prometido matrícula Julia em uma escola, mas o cantor não cumpriu com suas promessas. Julia também conta que 1975 ela chegou a fixar grávida do cantor, mas que ele a obrigou a realizar um aborto e ameaçou parar de apoiá-la financeiramente.
O cantor havia descrito um relacionamento que se encaixa nos relatos de Julia em um livro de memórias que escreveu. “Eu quase tive uma noiva adolescente. […] Eu a levei em turnê comigo”. Julia falou que por conta do livro ela foi exposta a infâmia involuntária e que Tyler enganava ao dizer que o relacionamento entre os dois era romântico e amoroso.
Os outros réus foram acusados de “agressão sexual, agressão sexual e inflexão intencional de sofrimento emocional”, Julia já havia falado em outras ocasiões sobre a violência que sofreu e também participou da Marcha para a vida e contou sobre o aborto que sofreu para um site de extrema-direita.
Foto destaque: Steve Tyler Reprodução/Instagram