Vivienne Westwood, estilista pioneira do punk, morre aos 81 anos
Uma triste notícia acometeu o mundo da moda na quinta-feira, 29 de dezembro: morreu a estilista britânica Vivienne Westwood, pioneira do movimento punk e ícone da moda, aos 81 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.
A notícia foi dada por meio do perfil oficial do Twitter da profissional da moda: “Vivienne Westwood morreu pacificamente e cercada por sua família, em Clapham, no sul de Londres. O mundo precisa de pessoas como Vivienne para fazer uma mudança rumo a um lugar melhor”.
A fama de Westwood explodiu após ela ser responsável pelo look dos Sex Pistols, surgida em meados dos anos 1970 e considerada pioneira do movimento punk no Reino Unido, e a estilista obteve a fama em conjunto com o grupo.
Leia+:
Como de costume no movimento punk, Vivienne teve uma carreira marcada por atos de rebeldia, como no ano de 1989, em que se vestiu como a então primeira-ministra Margaret Thatcher para a capa de uma revista. Em 1992, ela recebeu o título de Dama do Império Britânico da rainha Elizabeth I sem roupas íntimas.Nos últimos anos, em 2015, ela dirigiu um tanque branco na região da casa de outro líder britânico, David Cameron, para protestar contra fracking.
No cinema, a profissional foi figurinista nos filmes “Despedida em Las Vegas” e “Matadores de Aluguel”, além de ser referenciada indiretamente em “Cruella”. Um de seus trabalhos mais marcantes foi o de designer do vestido de casamento de Carrie Bradshaw, no primeiro filme de “Sex and the City”.
ATOR DE “THE CROWN” TAMBÉM MOPRREU AOS 78 ANOS
Uma triste notícia para os fãs da aclamada e badalada série “The Crown”, da Netflix: , que deu vida ao presidente da Câmara Sir Bernard Weatherill durante a quarta temporada, aos 78 anos de idade.
A morte do artista foi confirmada na última segunda-feira, 26 de dezembro, mas a causa do falecimento ainda não foi revelada. Nascido em Sawbridgeworth, Hertfordshire, Greif ainda deixa dois filhos no mundo após sua morte.
“É com enorme tristeza que anunciamos a morte do nosso maravilhoso cliente Stephen Greif. Sua extensa carreira inclui inúmeros papeis nas telas e palcos. Nós vamos sentir sua falta e lembraremos dele com carinho. Nossos pensamentos estão com a família e amigos”, disse o comunicado publicado por seu representante.
Leia+:
Stephen Greif iniciou sua carreira na década de 1960 pela Royal Shakespeare Company da Grã-Bretanh, fazendo uma longa carreira no teatro e na televisão. Algumas de suas obras de sucesso, além de “The Crown”, foram “Blake’s 7”, “Citizen Smith”, “EastEnders” e “Doctor Who”. No teatro, se destacou em “Death of a Salesman”, sendo indicado ao Prêmio Oliver em 1979 pelo papel de Biff.
Barnaby Edwards, um grande diretor, rasgou elogios ao artista: “Muito triste em saber que Stephen Greif nos deixou. Um artista sólido como uma rocha. Quando se tratava de interpretar vilões, ele era insuperável. Sua sagacidade mordaz e inteligência fizeram dele uma alegria para dirigir. Obrigado pela diversão, Stephen”.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!