Isabel Teixeira segue tradição e corre a São Silvestre

Isabel Teixeira corre a São Silvestre há anos

Aconteceu na manhã deste sábado, 31 de dezembro, a corrida São Silvestre, evento mais importante do esporte no Brasil. O percurso, no centro de São Paulo, recebe atletas profissionais e amadores. É uma verdadeira festa para os paulistanos. era uma das participantes.

Leia++:  

Um fotógrafo mostrou momentos da atriz durante a maratona. Com fones de ouvido e viseira, ela fez o percurso ao longo da manhã, ao lado de outros corredores. Longe dos corredores de elite, ela levou o percurso bastante a sério, apesar de não concorrer às medalhas.

A atriz, dona do troféu “Melhores do Ano 2022”, foi “salva” do vício em cigarro após começar a praticar o esporte. Atualmente, .

Corrida salvou a atriz do vício em cigarroCorrida salvou a atriz do vício em cigarro
Corrida salvou a atriz do vício em cigarro. Foto: Leo Franco/AgNews

Leia++: 

De acordo com Isabel, o Dr. Dráuzio Varella e a cantora Zélia Duncan são seus padrinhos na competição. Em entrevista ao “Extra”, a atriz revelou que tudo começou por causa de seu vício em cigarro e o exercício foi uma indicação do médico.

“Sou ex-fumante, e a corrida começou por uma questão de saúde. Troquei um vício pelo outro. O Drauzio Varella e a Zélia Duncan são meus padrinhos na corrida. Eu me considero uma iniciante e comecei a correr por sugestão do Drauzio, fui com ele no início”, lembra.

Leia++: 

Apesar de toda a preparação, que vem fazendo há semanas, a artista não tem ambições de se tornar a campeã na disputa ou algo do tipo. Para ela, o importante nesse momento é o exercício e como ele mostrou bons resultados. Atualmente, ela já consegue correr por horas.

“Zélia também é corredora experiente e me ajuda. Mas corro no meu passo. Me faz um bem que não tenho como descrever. Comecei correndo cinco minutos. Hoje corro até duas, três horas, no meu passo”, conta empolgada.

Leia++: 

Por fim, destaca os resultados positivos que já conseguiu com a prática de exercício físico. De acordo com ela, acabou “viciando” na corrida, principalmente por causa da energia do cenário.

A São Silvestre é uma prova curta, são 15 quilômetros. Já estou treinando e notei que estou mais forte. No ano passado, eu observava a cidade e chorava enquanto corria. Tem uma coisa de energia muito forte ali. Viciei.

Leia++: 

A FORÇA DE MARIA

Isabel também falou a respeito das despedidas de Maria Bruaca durante a entrevista. Quase três meses depois do fim da trama, ela ainda lida com a repercussão e a potência que a personagem teve em sua vida e na das outras pessoas. De acordo com a atriz, o Circuito Penedo de Cinema, em Alagoas, é um exemplo claro, pela resposta do público.

“De cinco pessoas que falavam comigo, três mencionavam as mudanças que viveram e a força que tiveram por causa da Maria. Venho de uma escola em que a Cultura é o que transforma o outro. Eu não sou um padrão a ser seguido, mas representei uma personagem que teve um alcance enorme e proporcionou uma mudança, deu força para outras pessoas. Rolou um movimento”, lembrou.

Leia+: 

E não foi só em Alagoas, não. A vizinhança de Isabel também mudou a forma como olha para a atriz. De acordo com ela, os vizinhos tiraram o “Bruaca” do nome da personagem, num movimento de empoderamento da dona de casa humilhada.

“A coisa só faz sentido para mim quando quem me assiste no personagem consegue voltar o olhar para si mesmo. Aqui do lado da minha casa mesmo, em São Paulo, eu sinto essa diferença depois da novela. As pessoas agora me falam: ‘Não é mais Bruaca, é só Maria’ (risos)”

Leia++: 

Para 2023, Isabel Teixeira deseja fé ao público. Quando o assunto é sua carreira, ela planeja seguir com seus trabalhos em seus estúdios em São Paulo, além de voltar a fazer teatro. Há a expectativa de que ela esteja em “Terra Vermelha”, próxima novela das 21h da Globo.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias