Em estado grave, Dennis Carvalho responde a estímulos neurológicos

Dennis Carvalho

O estado de saúde do diretor Dennis Carvalho segue bem grave, mas a situação dele é estável. Internado com septicemia no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, desde 26 de dezembro, segundo a coluna da jornalista Patrícia Kogut, ele responde bem aos estímulos neurológicos.

“O quadro ainda é bastante grave, mas ele estar estável é uma boa notícia. Ele é forte e está lutando. Estamos recebendo inúmeras mensagens de amor, de força e de carinho para ele. Tenho certeza de que ele está recebendo isso tudo”, revelou à coluna a ex-mulher e amiga dele, a atriz Deborah Evelyn, que o acompanha de perto.

Leia++:

Vale lembrar que Dennis Carvalho deixou a Globo em junho de 2022 depois de 47 anos na emissora, e dirigiu recentemente um grande sucesso no teatro, o musical “Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem”.

O QUE É SEPTICEMIA?

Sepse ou sépsis (antigamente conhecida como septicemia ou ainda infecção no sangue) é uma doença complexa e potencialmente grave. É desencadeada por uma resposta inflamatória sistêmica acentuada diante de uma infecção, na maior parte das vezes causada por bactérias. Essa reação é a forma que o organismo encontra para combater o micro-organismo agressor. Para tanto, o sistema de defesa libera mediadores químicos que espalham a inflamação pelo organismo, o que pode determinar a disfunção ou a falência de múltiplos órgãos, provocada pela queda da pressão arterial, má oxigenação das células e tecidos e por alterações na coagulação do sangue.

Leia++:

O mais comum é o foco infeccioso inicial instalar-se nos seguintes órgãos: pulmões (ex: pneumonia), abdômen (ex: apendicite, peritonite, infecções biliares e hepáticas, que recebem o nome de sepse abdominal), rins e bexiga (ex: infecções urinárias e renais), na pele (ex: feridas, celulite, erisipela, aberturas para introdução de cateteres e sondas, abscessos) e no sistema nervoso central (ex: meningite).

Os sintomas de sepse variam de acordo com o grau de evolução do quadro clínico. Os mais comuns são: febre alta ou hipotermia, calafrios, baixa produção de urina, respiração acelerada dificuldade para respirar, ritmo cardíaco acelerado, agitação e confusão mental.

Outros sinais possíveis da síndrome são o aumento na contagem dos leucócitos e a queda no número de plaquetas. .

e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias