Guiga x Chiara: Personagens de Mel Maia e Jade Picon viram alvo de comparações

Mel e Jade

A nova novela das 19h, “Vai Na Fé”, chega às telinhas no dia 16 de janeiro, e com ela dois personagens ganharam comparações, e a internet relembrou uma treta entre a intérprete de Guiga, , e , a intérprete de Chiara em “Travessia”.

Para quem não se lembra, em outubro, através do TikTok, a atriz criticou a interpretação de Jade, . A influencer chegou a se defender e disse que “nunca vão me ver publicamente desvalorizando o esforço de outra mulher”.

A Guiga, ou Guilhermina, será uma influencer e estudante de Direito, com uma personalidade arrogante, fútil, além de ter um pai arrogante e criminoso. Já Chiara é mimada, e é influencer, com um pai que dá todas as condições financeiras para a jovem. E claro, para o olhar da internet, nada passa despercebido, e muitos já estão relembrando a treta, como este que disse:

“E a Mel Maia que vai interpretar a Jade Picon”.

Teve também quem tomou as dores de Mel, e disse que: “Só a chamada já surrou a atuação de Jade Picon”. Outro disse: “Mel Maia falou mal da atuação da Jade Picon, mas, pela chamada da novela, ela também não é um suprassumo da atuação”.

As duas estarão no ar quase que sequencialmente, e as comparações já estão sendo inevitáveis. A questão que fica é: Qual será a influencer fictícia que a internet vai abraçar? Como bem sabemos, a divisão já está acontecendo, tanto que Mel negou inspiração em Chiara, e falou abertamente sobre as comparações (Confira abaixo).

AS CHAMADAS

Lá no começo, Jade Picon teve uma chamada contando um pouquinho de Chiara, e de como ela seria, mostrando logo de cara que ela seria o pivô e o motivo que levaria Ari (Chay Suede) a se separar de Brisa (Lucy Alves). O que realmente chamou a atenção, foi que no curtíssimo teaser, ela não parecia ter tanta técnica, e após a estreia, filtros do TikTok e debates começaram a surgir,

Relembre:

Agora, a chamada de Guiga, mostra que ela é igualmente ambiciosa, porém, tem aquele “Q” de “Mean Girl”, que aspira ser a mais nova advogada com mais seguidores do Brasil, e que também será um pouco fofoqueira, mostrando o dia a dia da faculdade de Direito.

No final, as duas personagens cruzam a mesma linha sendo patricinhas, cheias de si, com looks sempre padronizados, e queridinhas das marcas, ou até mesmo mostrando que o dinheiro para elas reflete poder. O que vai ser da atuação de Mel? Só podemos esperar a estreia para conferir, mas, vale lembrar que ela arranca elogios e é lembrada quando fez a Nina em sua fase de lixão na novela que tinha Carminha como grande vilã, “Avenida Brasil”, um dos maiores sucessos de audiência. De qualquer forma, a comparação não parece justa, já que Jade está em seu primeiro papel nas novelas, mas, sempre vale ficar de olho para ver o que estão comentando a respeito.

INSPIRAÇÃO?

Atualmente,  se prepara para interpretar a digital influencer Guiga em “Vai Na Fé”, próxima novela das 19h da Rede Globo. É uma personagem bem parecida com Chiara, interpretada por  em “Travessia”, novela da mesma emissora.

Leia+: 

Na coletiva de lançamento da trama, a atriz contou que se inspirou muito em Lucrécia (Danna Paola) da série “Elite”. “Fui construindo a Guiga na junção de vários personagens de filmes e séries. Quando a novela estrear, todo mundo vai reparar que ela tem a personalidade de várias personagens. Ela tem muito a ver com a Lucrécia, de Elite, que é aquele tipo de personagem que a gente ama odiar”, disse.

Quando questionada sobre Chiara, Mel confessou que não acompanha muito da novela as 21h. “Não estou acompanhando muito Travessia, nem essa personagem. Então, não sei se a gente tem algo em comum em relação à personalidade. Sinceramente não estou acompanhando. Mas vi muitas fotos e acho que o nosso estilo é bem parecido. Vou buscar saber se elas têm algo em comum na personalidade”, afirmou.

Leia+: 

USO DAS REDES SOCIAIS

Mel ainda afirmou que sempre usou bastante as redes socais, o que também ajudou na construção da personagem. “Temos um ponto em comum que é o uso das redes sociais para o trabalho. Sou uma atriz influencer, estou muito familiarizada com esse universo. Desde que comecei como atriz as redes sociais estavam na minha vida, mas comecei a trabalhar mesmo como influenciadora durante a pandemia. Não sou expert neste assunto, mas aprendi muito. Gravo muitos stories, publis… Isso ajuda a construir a personagem. Sei bem como é estar em um restaurante e pedir para os amigos não comerem ainda porque tenho que gravar uns stories antes. Isso acontece muito na minha vida”, afirmou.

FUTURO DA PERSONAGEM

A atriz ainda contou que no começo Guiga é de fato uma pessoa um pouco fútil e superficial, mas que a personagem amadurece ao longo da história.

“As pessoas vão achar que ela não tem sentimento, que é uma pessoa mais superficial… Mas ela vai descobrir sentimentos que nem ela sabia depois que acontecer um lance com o pai dela. A partir dali, ela vai começar a ter fé em alguns assuntos e sentir coisas que não esperava”.

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias