Na cola do parlamento americano, Bolsonaro pode antecipar retorno ao Brasil

Na cola do parlamento americano, Bolsonaro pode antecipar retorno ao Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro poderá retornar ao Brasil antes do previsto. Em entrevista à CNN Brasil, disse que ‘está bem’ após internação nos Estados Unidos em razão de problemas intestinais.

O antecessor de Lula no cargo de chefe do poder executivo disse que sua passagem pela Flórida não vem sendo como esperava, e que ‘não teve dias calmos’. Lembrando que ele e a família estão fora do território brasileiro desde o fim de dezembro, a poucos dias da posse de Lula em 1° de janeiro.

“Essa já é a minha terceira internação por obstrução intestinal grave. Vim passar um tempo fora com a família. Mas não tive dias calmos. Primeiro, houve esse lamentável episódio ontem [domingo] no Brasil e depois essa minha internação no hospital”, disse Bolsonaro.

Na cola do parlamento americano, Jair Bolsonaro pretende retornar ao Brasil antes do programado, no caso até o fim de janeiro. Vem crescendo o apoio de deputados para impor extradição ao ex-presidente.

Mas Bolsonaro diz que o motivo para voltar ao solo brasileiro é outro. Segundo ele, o acompanhamento médico não é como acontece no Brasil, onde há uma equipe responsável em consultas médicas, exames e internações.

“Eu vim [aos Estados Unidos] para ficar até o final do mês [janeiro], mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”, disse Bolsonaro à CNN.

Carregar Mais Notícias