Globo aumenta Ibope com plantão jornalístico do vandalismo em Brasília

Globo aumenta Ibope com plantão jornalístico do vandalismo em Brasília

A Globo disparou na audiência neste domingo (8) com a cobertura da invasão aos prédios dos três poderes em Brasília. O que era para ser um boletim, virou um plantão e não teve outra. A emissora derrubou novamente a grade e promoveu algo inédito até então.

A líder do mercado plugou o sinal da GloboNews às 17h19 e seguiu até 20h23, sem intervalos, com os desdobramentos dos atos antidemocráticos nas sedes do executivo, legislativo e judiciário na tarde do 8 de janeiro.

Poliana Abritta deu início ao plantão jornalístico. Não demorou muito para que o canal promovesse uma parceria com seu canal de notícias. A titular do “Fantástico” se juntou a Erick Bang e a Leila Sterenberg no estúdio da GloboNews e deu sequência na cobertura especial.

Com o “Jornal GloboNews” em rede nacional, foram 17,8 pontos com mais de três horas no ar. Logo após, o “Show da Vida” registrou 20,7 pontos, sua melhor marca em seis meses, além de ter sido o programa mais visto da grade e do país.

Na TV paga, a GloboNews liderou com vantagem de 68% sobre as demais concorrentes por volta de 18h40. A CNN Brasil deu a volta por cima e passou da TV Jovem Pan News, com 1,8 pontos. Apesar da vice-liderança entre os canais de notícias, a cobertura com Erick, Leila e Poliana teve vantagem de 244%.

A Record News na televisão aberta derrubou a concorrência e chegou a alcançar o quarto lugar. Às 17h02, passou da Band, marcando 1,5 ponto contra 0,8 do plantão com José Luiz Datena. vantagem da RN de 88%.

Carregar Mais Notícias