Lisa Marie Presley ajudava outras mães em luto
Uma semana antes de morrer, tinha visitado a sepultura de seus entes queridos em Graceland, seu pai Elvis Presley e o filho Benjamin Keough, junto ao escritor e especialista em morte e luto, David Kessler, autor de livros como “Você pode curar seu coração” e “Sobre a dor e o luto: encontrando o significado do luto através dos cinco estágios da perda”.
Leia++:
Ele a estava ajudando em seu processo de luto desde a morte de seu filho Ben, em julho de 2020.
David usou seu Instagram para prestar uma homenagem a Lisa Marie e revelar que a cantora estava ‘feliz’ e ‘otimista’ em seus dias finais.
“Tive a sorte de ter Lisa Marie como amiga. Sua personalidade ousada e autêntica fez dela uma filha leal e uma mãe dedicada. A perda de seu filho a inspirou a trabalhar para se tornar uma defensora daqueles que estão lutando contra o desgosto da dor.”, começou dizendo, acrescentando que eles se conheceram quando Ben faleceu.
“Ela queria falar comigo, não porque eu fosse um especialista em luto, mas porque era alguém que também teve um filho morto. Tornou-se uma amizade improvável, mas é assim que funciona o luto.”, justificou.
“No fim de semana passado, ela me pediu para ir com ela a Memphis para a comemoração do aniversário de 88 anos de seu pai. Ela tinha inúmeros convites para o fim de semana, mas para ela havia apenas três importantes: estar na festa de aniversário de seu pai, passar um tempo no túmulo de seu filho e pai, e depois encontrar uma mãe recentemente enlutada.”, contou.
Leia++:
“Observei como Lisa Marie conversou com ternura com essa mãe de coração partido sobre o que esperar do luto. Isso é o que mais a interessava atualmente, ajudar os outros em luto. Ela teve seus desafios, mas sempre os enfrentou. Ela estava no meu programa de educador de luto e muitos que a conheceram e conversaram com ela não faziam ideia de quem ela era. Para eles, ela era uma mãe, cujo filho havia morrido e queria transformar sua dor em propósito. Ela co-liderou grupos de luto comigo nos últimos dois anos em sua casa para outros pais enlutados. Estávamos planejando fazer um podcast sobre luto juntos. Sua família, amor pela música, manter o legado de seu pai e ajudar os outros se tornaram suas prioridades.”, revelou Kessler.
“O fim de semana passado foi muito divertido e ela estava otimista. Graceland era seu lugar feliz e todos os funcionários que a conheciam compartilhavam que ela estava com uma aparência muito melhor. Ela parecia mais em paz e estava muito orgulhosa do filme de Elvis.”, afirmou.
“Sábado à noite nos sentamos nos túmulos de seu pai e de seu filho. Conversamos sobre o desgosto com o qual ela cresceu e a devastação mais recente da morte de seu filho. Ela me mostrou onde seria enterrada algum dia. Eu disse que daqui a muito tempo… e ela disse que ‘sim, tenho muito o que fazer’.”, foi sua última conversa.
“Descanse em paz com seu pai e filho, Lisa Marie. Foto tirada na semana passada em Graceland. #lisamariepresley #lmp #elvismovie #graceland”.
IRMÃO BRASILEIRO
Finalmente o músico Navarone Garibaldi, meio-irmão brasileiro de , quebrou o silêncio sobre a morte da cantora, que morreu dia 12 de janeiro após sofrer duas paradas cardíacas. Ele se manteve em silêncio, mas agora desabafou sobre a triste perda.
Leia++:
Navarone, que é irmão de Lisa Marie, por parte de mãe, Priscilla Presley, é filho da ex de Elvis Presley com o diretor e roteirista brasileiro Marco Garibaldi, e conta que ficou atônito com a notícia.
Através de seu Instagram, o jovem de 35 anos insinuou dificuldades em seu relacionamento com ela, e expressou sua esperança de que a irmã possa finalmente se reunir com seu falecido pai e seu filho Benjamin Keough, que tirou a própria vida em 2020.
Ele compartilhou uma foto dele e Lisa quando crianças, e comentou:
“Minha irmã mais velha… espero que agora você esteja em paz e feliz com seu pai e seu filho ao seu lado. Sei que os últimos dois anos não foram fáceis para você e gostaria que as coisas tivessem sido diferentes entre nós. Independentemente disso, você é minha irmã e estou enviando amor e orações em sua jornada para casa. Ainda não consigo acreditar nisso… Estou sem palavras. Te amo irmã. Beijos.”.
Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, , esteve nos prêmios Globo de Ouro em Los Angeles, dois dias antes de sua morte, para apoiar Austin Butler e o filme biográfico de seu falecido pai. E ela parecia instável enquanto caminhava no tapete vermelho, ao lado de Jerry Schilling, um amigo de longa data de seu pai, durante entrevista com o apresentador Billy Bush.
Leia+
“Eu vou agarrar seu braço”, disse ela a Schilling enquanto passava o braço direito em volta dele, tentando apoiar-se.
No Twitter a fragilidade de Lisa Marie foi notada por vários usuários que lembraram que ela ainda estava lidando com a morte do filho Benjamin, por suicídio em 2020.
“Veja como ela agarrou o braço de Jerry, acho que ela não está bem aqui, orando por Lisa Marie Presley”, comentou um usuário.
Outro clipe daquela noite, que foi postado no Tiktok há dois dias, recebeu a mesma resposta dos fãs. Nele, Lisa Marie podia ser vista lutando para descer uns degraus, apesar de ser auxiliada por Butler e Schilling.
Uma seguidora comentou: “Me sinto mal por ela. Ela perdeu o filho”.
Outra afirmou: “Ela não parece nada bem”.
“Acho que as madições geracionais são reais”, lamentou outro.
Após sua aparição na premiação, Lisa Marie foi levada às pressas para o hospital.
Segundo o site TMZ, . Sua mãe, Priscilla Presley, foi fotografada chegando ao Hospital West Hills logo depois que os paramédicos fizeram RCP e administraram epinefrina a Lisa Marie, em sua casa em Calabasas esta tarde.
Lisa Marie Presley era a única filha de Elvis Presley e Priscilla Presley. Quando os pais se separaram em 1973, Lisa tinha cinco anos, e tinha nove quando o rei do rock faleceu. Ela foi uma das primeiras pessoas a ver o corpo sem vida do pai, no banheiro.
Posteriormente Priscilla teve o filho Marco Garibaldi, 35, seu filho com Marco Garibaldi, com quem esteve casada por 22 anos.
Lisa Marie, que foi casada com Danny Keough, Michael Jackson, Nicolas Cage e Michael Lockwood, deixa a filha Riley Keough, de 33 anos e as gêmeas Harper e Finley, de 14, com seu quarto ex-marido, Michael Lockwood.
A cantora ainda estava devastada com a trágica morte do filho Benjamin Keough, em julho de 2020, com um tiro. Ele tinha 27 anos.