Dennis Carvalho apresenta melhora em quadro clínico

dennis carvalho sorridente em evento de lançamento de minissérie

, o diretor e ator Dennis Carvalho, de 75 anos, está internado em estado grave no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro por conta de um quadro de septicemia (antigamente conhecida como septicemia ou ainda infecção no sangue).

No hospital desde dezembro, a família e os médicos vêm atualizando o estado de saúde do artista frequentemente, , que estava respondendo melhor aos estímulos e tratamento.

Leia+:

Já nesta sexta-feira, 20 de janeiro, Deborah Evelyn, ex-esposa de Dennis, conversou com a colunista Patrícia Kogut, e afirmou que Carvalho continua estável e melhorando, tranquilizando todo mundo que acompanha o ator e diretor que .

“Está tudo caminhando bem. Ele está estável, melhorando a cada dia. Agora sem nenhuma intercorrência. Graças a Deus”, disse Deborah Evelyn sobre Dennis Carvalho.

O QUE É SEPTICEMIA?

Sepse ou sépsis (antigamente conhecida como septicemia ou ainda infecção no sangue) é uma doença complexa e potencialmente grave. É desencadeada por uma resposta inflamatória sistêmica acentuada diante de uma infecção, na maior parte das vezes causada por bactérias. Essa reação é a forma que o organismo encontra para combater o micro-organismo agressor.

Para tanto, o sistema de defesa libera mediadores químicos que espalham a inflamação pelo organismo, o que pode determinar a disfunção ou a falência de múltiplos órgãos, provocada pela queda da pressão arterial, má oxigenação das células e tecidos e por alterações na coagulação do sangue.

Leia+:

O mais comum é o foco infeccioso inicial instalar-se nos seguintes órgãos: pulmões (ex: pneumonia), abdômen (ex: apendicite, peritonite, infecções biliares e hepáticas, que recebem o nome de sepse abdominal), rins e bexiga (ex: infecções urinárias e renais), na pele (ex: feridas, celulite, erisipela, aberturas para introdução de cateteres e sondas, abscessos) e no sistema nervoso central (ex: meningite).

Os sintomas de sepse variam de acordo com o grau de evolução do quadro clínico. Os mais comuns são: febre alta ou hipotermia, calafrios, baixa produção de urina, respiração acelerada dificuldade para respirar, ritmo cardíaco acelerado, agitação e confusão mental. Outros sinais possíveis da síndrome são o aumento na contagem dos leucócitos e a queda no número de plaquetas. .

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias