Ex-instrutor de Príncipe Harry no exército diz que partes da autobiografia do monarca foram dramatizadas

Exagerou? Na autobiografia O Que Sobra, Príncipe Harry relatou um momento dramático em que estava realizando um voo de treinamento no exército e descreveu a experiência como suicida. No entanto, o instrutor do Duque de Sussex, que estava sentado ao seu lado na aeronave, revelou em entrevista ao Sunday Mirror que a história não aconteceu da maneira que foi contada na obra.

No livro, o monarca escreveu que um instrutor parou deliberadamente seu avião, à hélice Slingsby T67 Firefly, sem aviso prévio. Já o ex-sargento Michael Booley informou que todos os detalhes dos voos de treinamento são discutidos com antecedência.

– Estou chocado com isso. Em estado de choque mesmo. Embora o livro me elogie, a lembrança das incursões e lições é imprecisa, receio. É importante destacar que nada no cockpit é uma surpresa. Cada surtida é cuidadosamente informada de antemão, todos os aspectos. A surtida é realizada exatamente de acordo com esse resumo. A única vez que há surpresas é mais tarde no programa de estudos, não conforme declarado no livro, quando as emergências são introduzidas. Falhas de motor são praticadas antes do primeiro solo, obviamente, caso o aluno sofra uma.

Ele adicionou que questiona certas partes da obra, que teve John Joseph Moehringer como escritor fantasma:

– Acho que a referência às surtidas aéreas foi dramatizada. Acho que é resultado da escrita fantasma. Nunca o chamei de tenente Wales, ele era um oficial e o chamei de senhor.

Michael ainda tem grande consideração por Harry e concluiu com um elogio:

– Ele era um aluno excepcional, muito talentoso. Ele é um amigo e um homem que respeito imensamente e que sempre teria meu ouvido.

Coroação do Rei Charles IIII

A família real britânica anunciou como serão realizadas as festividades da coroação do Rei Charles III. O evento acontecerá entre os dias 6 e 8 de maio de 2023. Em uma publicação no Instagram, foi comunicado: 

As comunidades em todo o Reino Unido serão incentivadas a se reunir para celebrar a coroação com eventos que incluem grandes almoços, dias de voluntariado e um concerto no terreno do Castelo de Windsor, que será aberto à votação do público. 

No site oficial da realeza, o cronograma com todos os detalhes dos três dias de celebração foi divulgado: 

O Palácio de Buckingham tem o prazer de anunciar mais detalhes sobre os eventos cerimoniais, comemorativos e comunitários que ocorrerão durante o fim de semana da coroação entre sábado, 6 e segunda-feira, 8 de maio de 2023. A coroação de Sua Majestade o Rei e Sua Majestade a Rainha Consorte acontecerá na Abadia de Westminster no sábado, 6 de maio de 2023. O serviço será conduzido pelo Arcebispo de Canterbury. Conforme anunciado anteriormente, o Serviço refletirá o papel do Monarca hoje e olhará para o futuro, enquanto está enraizado em tradições e pompa de longa data. Durante o fim de semana da coroação, haverá mais oportunidades para as pessoas se reunirem na celebração da ocasião histórica. 

Cada dia terá seus próprios eventos especiais: 

No domingo, 7 de maio de 2023, um concerto especial da coroação será encenado e transmitido ao vivo no Castelo de Windsor pela BBC e BBC Studios, com vários milhares de pares de ingressos a serem disponibilizados por votação pública. O Grande Almoço da Coroação, no qual vizinhos e comunidades são convidados a compartilhar comida e diversão juntos, acontecerá em todo o país na mesma data. Na segunda-feira, 8 de maio de 2023, o público será convidado a participar do The Big Help Out, que incentivará as pessoas a tentar o voluntariado e a participar do trabalho que está sendo realizado para apoiar suas áreas locais. Suas Majestades, o Rei e a Rainha Consorte, esperam que o Fim de Semana da Coroação proporcione uma oportunidade para passar o tempo e celebrar com amigos, familiares e comunidades em todo o Reino Unido, Reinos e Commonwealth. Suas Majestades estão ansiosos para marcar a ocasião com o público ao longo de 2023.

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)

A seguir, veja os livros que já causaram polêmica!

Carregar Mais Notícias