Alec Baldwin se esconde de paparazzis após ser indiciado por homicídio

Alec Baldwin se esconde de paparazzis após ser indiciado por homicídio

O ator Alec Baldwin, de 64 anos compareceu ao Greenwich Village, na cidade de Nova York, mas tentou de todas as formas não ser fotografado colocado as mãos no rosto após ser indiciado pelo o homicídio da diretora Halyna Hutchins durante as filmagens no set do filme ‘Rust’ em 2021. Essa foi a primeira vez que conseguiram ver o ator em público desde o ocorrido.

No final de outubro de 2021, durante as gravações de ‘Rust’, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set e acabou matando acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Joel Souza, que era o diretor do filme ainda chegou a ficar com um ferimento no ombro mais sobreviveu.


O ator Alec Baldwin segue respondendo por homicídio (Foto: Reprodução/ metroworldnewsbrasil.com)


Segundo o e-mail enviado para a Associação International Alliance of Theatrical Stage Employees, a arma usada pelo o ator teve uma ‘rodada’ de munição real. De acordo com o relatório da polícia, foi revelado que um assistente de direção entregou a arma carregada para Alec e assegurou que estava em bom estado para uso. O assistente e o ator não sabiam sobre a munição real encontrada na arma. 

Os promotores de Santa Fé, no Novo México, indiciaram Alec Baldwin por ‘homicídio culposo’, quando não há a intenção de matar. O ator negou que houvesse qualquer irregularidade em suas atuações, insistindo que tudo o que ocorreu foi seguir as instruções durante um ensaio no set de como posicionar a pistola para uma cena em uma capela.

A morte da diretora Halyna foi declarada acidental. O médico legista não encontrou nada que comprovasse a intenção de matar a diretora no seu relatório oficial. Mesmo assim, a família de Halyna entrou com um processo de homicídio culposo contra o ator e alguns outros envolvidos na produção, alegando que Alec causou a morte sendo negligente no manusear da arma e que não seguiu os protocolos de segurança no set.   

 

Foto Destaque: O ator Alec Baldwin é visto pela a primeira vez após condenação por homicídio. Reprodução/ correiobrasiliense.com

Carregar Mais Notícias