Nada de baby? Justin Bieber vende catálogo musical completo por um bilhão de reais, diz revista

Abriu mão? Nesta terça-feira, dia 24, a revista Billboard anunciou que 290 músicas de Justin Bieber foram vendidas por cerca de um bilhão de reais. Segundo ela, o catálogo musical do cantor está nas mãos da empresa Hipgnosis Songs Capital. 

Além das canções, que incluem o famoso álbum Justice de Justin, lançado em 2021, a empresa também será dona dos direitos conexos, ou seja, que protegem a forma de difusão da obra e dos royalties – o valor cobrado pelo direito de usar as músicas. Mesmo assim, segundo a revista Variety, as canções do artista serão administradas pela Universal Music.

Vale lembrar que, ainda de acordo com informações do veículo, a venda não aconteceu simplesmente do nada. Os rumores de uma possível negociação começaram no final de 2022, mas, até o momento, nada tinha sido confirmado.

O impacto de Justin Bieber na cultura global nos últimos 14 anos foi realmente notável. Esta aquisição está entre os maiores negócios já feitos para um artista com menos de 70 anos, tal é o poder deste catálogo incrível que tem quase 82 milhões de ouvintes mensais e mais de 30 bilhões de streams apenas no Spotify. Scooter Braun o ajudou a construir um catálogo magnífico, e é um prazer receber Justin e suas músicas e gravações incríveis na família Hipgnosis, disse o dono da empresa em um comunicado à Billboard.

Eita!

Carregar Mais Notícias