Ex-diretor da Globo vai abrir canal de notícias em 2023; saiba detalhes

Ex-diretor da Globo vai abrir canal de notícias em 2023; saiba detalhes

Um ex-diretor da Globo está à frente de operações para abrir um novo canal de notícias a partir deste ano. Alberto Luchetti deu detalhes sobre como será o possível formato da nova emissora para entrar no páreo de concorrência com consolidadas do mercado, como GloboNews, Record News, CNN Brasil e Jovem Pan News.

A proposta é uma programação voltada para São Paulo, com foco na prestação de serviço e tudo que acontece no universo político em Brasília. O site NaTelinha teve acesso a alguns planos de estrutura de sinal e operação.

Patrocinadores inclusive já estão no radar de Alberto e a distribuição de sinal se aplicará a diversas plataformas, como acontece por exemplo com a CNN Brasil e a Record News, que possuem streaming ao vivo no YouTube. No caso do canal do grupo Record, a transmissão é 24 horas por dia.

O chefe de operações do novo canal já deixou bem claro que os contratados não vão receber grandes salários e que só fica quem for trabalhar. Outro ponto destacado é da estrutura, que não tem interferência nos percentuais de audiência.

“Não esperem mega salários e nem contratados ganhando sem trabalhar. Vamos fazer uma TV artesanal, onde o conteúdo é o fundamento e não o cenário. Se mega cenário desse Ibope, o marceneiro seria o maior salário da TV”.

“A ideia que o Boni tinha em fazer isso em São Paulo é muito boa. Mas nós não vamos copiar a ideia dele porque a situação da política no país hoje está mais dinâmica do que em tempos atrás. Nós vamos dar ênfase a São Paulo, por ser a maior cidade do país, onde existe o maior número de migrantes e imigrantes na América do Sul. Mas temos que tem em mente que o país passa por uma transição e que Brasília vai dar a tônicado país pelos próximos quatro anos”, explica ele.

“O presidente atual está indo embora pela porta lateral, quase fugindo, e isto vai criar cenários novos no país que teremos que mostrar ao povo”, alfinetou sobre o ex-presidente Bolsonaro em entrevista em dezembro do ano passado.

Negociações com a PayTV já estão acontecendo para adesão de um espaço no line-up das operadoras de televisão por assinatura. Há já inclusive estúdios localizados no Morumbi, zona sul de São Paulo, no mesmo bairro que fica localizada a sede da Band.

Luchetti já venceu a edição de 2005 do Prêmio Esso de Jornalismo pela criação da primeira webTV 24 horas, a AIITV. A premiação foi na categoria Melhor contribuição ao Telejornalismo. Ele ainda possui passagens pelo Estadão, Jovem Pan e Bandeirantes.

Carregar Mais Notícias