Ozzy Osbourne anuncia aposentadoria: ‘uma das coisas mais difíceis’
A lenda do hard rock anunciou o cancelamento de suas datas de turnê em 2023 no Reino Unido e na Europa continental.
Osbourne emitiu um comunicado na quarta-feira, 1º. de fevereiro, dizendo que os danos na coluna, sofridos em um acidente há quatro anos, o impedem de fazer turnês.
“Sinceramente, estou honrado com a maneira como você manteve pacientemente seus ingressos durante todo esse tempo, mas com toda a consciência, agora percebi que não sou fisicamente capaz de fazer minha próxima turnê no Reino Unido/Europa. datas, pois sei que não seria capaz de lidar com as viagens necessárias”, disse Osbourne.
O vencedor do Grammy de 74 anos e ex-vocalista da banda de metal Black Sabbath disse que “minha voz está ótima”, mas disse que ainda estava fisicamente fraco após três operações, tratamentos com células-tronco, fisioterapia e tratamento Hybrid Assistive Limb, que usa um exoesqueleto robótico para ajudar a melhorar o movimento e o equilíbrio.
Ele agradeceu a sua família, fãs, membros da banda e da equipe e aos pioneiros do metal Judas Priest.
“Eu nunca teria imaginado que meus dias de turnê terminariam dessa maneira”, disse Osbourne. “Atualmente, minha equipe está pensando em onde posso atuar sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país. ”
Na madrugada desta quarta-feira (01), por meio de suas redes sociais, Ozzy anunciou sua aposentadoria dos palcos:
“Provavelmente, esta é uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus leais fãs”, lamentou Ozzy na legenda de seu post, que diz:
“Como todos vocês devem saber, há quatro anos, neste (mesmo) mês, tive um grande acidente, onde danifiquei minha coluna
Meu único propósito durante esse tempo foi voltar ao palco. Minha voz cantando está bem. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, intermináveis sessões de fisioterapia e, mais recentemente, o inovador Tratamento Cibernético (HAL), meu corpo ainda está fisicamente fraco.”
O reembolso dos ingressos estará disponível no ponto de compra, de acordo com o comunicado.
SHOWS CANCELADOS
Osbourne já havia cancelado anteriormente as datas da turnê na Europa e na América do Norte em 2019 devido a problemas de saúde causados por uma queda na qual ele disse que torceu as vértebras do pescoço.
Ozzy postou uma longa mensagem em suas redes sociais, falando sobre o momento que está vivendo:
“Honestamente, sinto-me humilhado pela maneira como vocês pacientemente seguraram seus ingressos por todo esse tempo, mas, em sã consciência, percebi agora que não sou fisicamente capaz de fazer minhas próximas datas de turnê europeia/britânica, pois sei que não poderia lidar com a viagem necessária. Acreditem em mim quando digo que o pensamento de decepcionar meus fãs realmente me fode mais do que você jamais saberá”.
AGRADECIMENTO
Na mesma mensagem ele seguiu falando sobre seus problemas: “Nunca teria imaginado que meus dias de turnê teriam terminado dessa maneira. Minha equipe está atualmente tendo ideias de onde posso me apresentar sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país.
Quero agradecer à minha família, minha banda, minha equipe, meus amigos de longa data, o Judas Priest e, claro, meus fãs por sua dedicação infinita, lealdade e apoio, e por me dar a vida que eu nunca sonhei que teria. Eu amo todos vocês”.
CABEÇA ESTÁ BEM, MAS CORPO NÃO RESPONDE
Recentemente, Ozzy concedeu uma entrevista reveladora ao site Boneyard. Ele desabafou sobre a terrível experiência de conviver com as dores em sua coluna: “É realmente horrível o que está acontecendo. É um pesadelo. Às vezes esqueço. Estou deitado no sofá, vou me levantar e não consigo. Meu senso de equilíbrio está em todo o lugar. Tenho fisioterapia e estou tentando fazer as coisas por conta própria. O progresso é… Porra do inferno, você não faz ideia. O lance é que minha cabeça está bem, minha criatividade está bem, meu cantar está bem, porém eu simplesmente não consigo andar muito agora. Mas estou determinado a estar de volta ao palco, mesmo que eu esteja pregado em uma prancha com rodas sobre ela”, garantiu o cantor que passou a usar uma bengala para caminhar.
Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em seu dia a dia, Ozzy se demonstrava confiante com a possibilidade de retomar a sua turnê: “Ainda tenho o tanque cheio. Estou determinado a voltar ao palco novamente. Ainda estou em recuperação e tenho um objetivo. E meu objetivo é voltar ao palco. É a força motriz em mim. Sinto falta do meu público. Sinto falta de fazer shows. Sinto falta da minha equipe. Sinto falta da minha banda. Sinto falta do lance todo. Minha família tem sido muito boa. Sou o homem da casa, mas nunca estive tão acamado em minha vida”, confessou.
Ozzy, que já trava uma dolorosa luta contra o Doença de Parkinson, passou a enfrentar problemas nas vértebras. No segundo semestre de 2022 foi submetido a uma séria cirurgia. Sua esposa e empresária, , falou sobre os problemas enfrentados pelo cantor, desde 2003, quando sofreu um acidente de quadriciclo enquanto passeava por sua mansão em Londres.
O cantor, que fez sucesso solo após deixar o Black Sabbath, anunciou em 2020 que havia sido diagnosticado com mal de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso que afeta os movimentos.
Osbourne e os outros três membros do Black Sabbath foram introduzidos no Hall da Fama do Rock em 2006. Ele e sua família, incluindo Sharon e dois de seus três filhos estiveram ao lado do cantor em seu próprio reality show chamado “.