Ministério Público concorda com prisão de Robinho no Brasil; ex-jogador foi condenado na Itália

Ministério Público concorda com prisão de Robinho no Brasil; ex-jogador foi condenado na Itália

O Ministério Público Federal entregou à Justiça um parecer onde concorda com a prisão do ex-jogador Robinho. Ele foi condenado na Itália a 9 anos de prisão por estupro. As informações são do UOL.

No documento, no qual a publicação obteve acesso, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos afirma que não existem restrições à transferência da pena ao Brasil e entregou quatro endereços nos quais o ex-atleta pode ser encontrado, todos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

“Nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação…”, escreveu o procurador.

O parecer foi entregue na manhã desta segunda-feira (27) e remetido à análise da relatora do caso, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ.

A juíza deve pedir para a defesa de Robinho se manifestar. Na Itália, o caso do ex-jogador não cabe mais recurso. Sua defesa, pode, porém, questionar a transferência da pena para o Brasil.

Carregar Mais Notícias