Preta Gil desabafa sobre câncer dois meses após iniciar tratamento: – Não vou morrer disso
Com câncer no intestino, Preta Gil vem emocionando sempre que fala sobre sua nova batalha. Ao falar ao programa Fantástico na noite deste domingo, dia 12, não foi diferente, quando ela abordou o tratamento e como pretende enfrentar essa nova fase da sua vida, além de como tem procurado se fortalecer com amigos e familiares.
Os sintomas começaram enquanto a cantora estava trabalhando, e ela relatou que sentia muitas dores de cabeça, mal estar, de modo que não conseguiu mais cumprir com sua agenda de shows.
Agora em fase de quimioterapia há dois meses, ela conta como está aproveitando esse momento para refletir sobre sua vida e também sobre o futuro.
– Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e agente ainda vai celebrar muito, afirmou, com esperança.
A filha do cantor Gilberto Gil ainda revelou projetos como a parceria com Alcione e que pretende criar um centro de cura e conscientização voltado para vítimas da doença.
– Estou planejando muitas coisas, estou querendo fazer um instituto. E eu tenho um nome que fica muito na minha cabeça que é o Carna Cura, uma plataforma de saúde com muita informação, com muitos médicos, para que as pessoas entendam, a gente fale sobre alimentação, sobre saúde mental, sobre tratamentos. Porque como fiquei doente no carnaval, quando eu me curar, a gente pensa em fazer um carnaval da cura.
A seguir, confira tudo o que ela já falou sobre a doença.