Giovanna Ewbank ressalta importância do cabelo crespo na autoestima dos filhos
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, em entrevista para o site Glamour, contou como é a sua participação na construção da autoestima de seus filhos Titi e Bless com relação ao cabelo crespo.
Giovanna fez uma reflexão importante acerca da sociedade brasileira. Ela afirmou que a existência do racismo estrutural no Brasil é um dos motivos para permanecer fortalecendo a autoestima de Titi e Bless.
Confira abaixo Titi e Bless na edição de novembro da revista Baazar Kids:
Ver essa foto no Instagram
Ainda em entrevista, declarou: ‘’No dia a dia, a gente vê como existe preconceito, principalmente no Brasil, com pessoas pretas, cabelo black power. Isso faz com que a gente fortaleça neles ainda mais essa relação de poder e da beleza.’’
Além disso, também conta que o momento de cuidar do cabelo dos filhos é um momento que envolve muito amor e carinho, sendo este o momento que permite com que eles estejam ainda mais próximos.
A situação envolvendo racismo com Titi e Bless em Portugal
Uma prova de como a sociedade pode ser cruel foi uma situação que ocorreu com seus filhos em Portugal ano passado, enquanto ela e Bruno Gagliasso estavam junto a elas. Tudo ocorreu em um sábado (30 de julho), no restaurante ‘Clássico Beach Club’ , na Costa Caparica, em Portugal.
A mulher que estava presente no restaurante dizia que gostaria de retirar ”aqueles pretos imundos” dali, e que eles deveriam retornar para a África e para o Brasil. Posteriormente, a moça foi presa. No entanto, a polícia alegou que ela estava apenas alcoolizada, e então infelizmente foi solta.
Em vídeos, Giovanna Ewbank não deixa a moça passar impune e começa a xingá-la. No entanto, a atriz foi extremamente criticada por sua atitude.
O comentário polêmico de Karina Bacchi a respeito da atitude de Ewbank
A apresentadora Karina Bacchi, em seu podcast, com o nome ‘Positivamente’, disse: ‘’Teve um caso que apareceu na mídia de uma mãe que parece que os filhos sofreram preconceito. Para defender os filhos, ela bateu, xingou, cuspiu e todo mundo ficou a favor dela.” Karina ainda prosseguiu, dizendo que temos que defender nossos filhos, porém que não acreditava que a defesa estava em cuspir, xingar ou em agredir.
Posteriormente, Gio Ewbank se pronunciou em suas redes sociais, no post da jornalista Maíra Azevedo, afirmando que Karina havia ignorado o fato do racismo da moça, colocando peso apenas no fato de Ewbank ter retrucado: ”É método! E quase respondi porque revolta quando se metem em como defendo meus filhos. Mas o fato de incomodar mais eu ter revidado agressão racista mostra como se ignora a violência que meus filhos e os angolanos sofreram. Diz muito mais sobre ela e quem concorda com ela que sobre mim!”
Posteriormente, diversos artistas chegaram a se pronunciar a respeito do assunto. A influenciadora digital e ex-BBB Camila de Lucas por exemplo, disse: ”Eu realmente não esperava o MÍNIMO da Giovanna, porque ela como mulher branca entende de fato o que nós vivemos. E saibam que o dinheiro que a gente tem não permite acesso. Negro rico é sempre visto como negro diante do racista.”
Camilla de Lucas. (Foto:Reprodução: Instagram)
No final das contas, com pais maravilhosos como Gio Ewbank e Bruno Gagliasso, podemos ter a certeza de que caso Titi e Bless derem de cara novamente com pessoas cruéis como esta moça, passarão pela situação com a cabeça erguida pois saberão exatamente da potência e do valor que têm. E apenas para reforçar… racismo é crime!
Foto destaque: Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e seus filhos Titi, Bless e Zyan. Reprodução/Instagram