Alfonso Herrera revela por que não se juntará com o RBD em turnê: Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo
Abriu o jogo! Alfonso Herrera concedeu uma entrevista ao El País e falou abertamente sobre a sua decisão de não se juntar com o RBD na turnê de reencontro. Durante a conversa, ele relembrou alguns perrengues e deixou claro que não tem nada a ver com dinheiro.
– Estou muito feliz com os projetos que tenho no momento e onde tenho energia agora. Sei que esse projeto será um sucesso estrondoso e só desejo felicidades para eles. A certa altura, uma revista noticiou que eu tinha pedido uma quantia exagerada de dinheiro para voltar [para a banda] e o que digo é que é melhor eles os pagarem por toda a porcaria em que se meteram durante tantos anos. Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo.
O artista então fez questão de explicar o que é justo, e frisou que a Televisa não pagava o que era justo para todos:
– Foi difícil, porque nós assinamos um contrato em que cedemos os direitos do personagem, da imagem do personagem e de tudo que foi explorado em termos de merchandising, nós não vimos um único peso. Eu tinha 23 ou 24 anos e via a cara dos meus colegas e a minha cara em todos os mercados vendendo biscoitos, chicletes, sucos, cadernos, tênis, lápis e nada. A emissora de televisão dona desse projeto não foi justa e não é uma questão de dinheiro, volto a dizer, tem a ver com uma questão de trabalho.
Confira agora por onde os integrantes do RBD andaram nos últimos tempos: