Tulanih, atriz de Vai na Fé, revela curiosidades do elenco e conta sobre sua emocionante participação na trama: O sucesso traz grandes responsabilidades
A novela das sete da TV Globo, Vai na Fé, não deixa de virar assunto, seja pelo seu elenco com grandes nomes como José Loreto, Sheron Menezzes e Emilio Dantas, ou também pelas importantes pautas que são abordadas durante a trama, como racismo e assédio sexual. No capítulo da última terça-feira, dia 27, Sheron e Tulanih deram um show de atuação ao deporem no julgamento de Theo, interpretado por Emilio Dantas. As personagens foram interrogadas e contaram sobre seus casos de abuso sexual. Após a repercussão da cena, Tulanih, a atriz que interpreta Janaina na novela, conversou com o Fofocas e Famosos sobre sua participação na novela e sua carreira.
– Não é minha primeira participação na Globo. Fiz Falas Negras com o Lázaro Ramos. E uma das produtoras de Vai na Fé, que já conhecia meu trabalho, me ofereceu a personagem por encaixar no meu perfil. Não tinha dimensão da importância da personagem por não ser parte do elenco fixo, relatou Tulanih, sem saber que sua personagem emocionaria os telespectadores de todo o Brasil.
Em relação à preparação para interpretar uma personagem tão importante, a atriz contou com mais detalhes sobre como foi se colocar no lugar de uma mulher que passou por tanta dor e conseguir contar sobre uma situação de abuso sexual em rede nacional.
– Eu entendi que isso era um texto de muitas vozes. O tema é uma ferida aberta de toda mulher. A gente está tocando em um tema muito delicado. Então me senti conectada com uma dor coletiva. Queria que fosse o mais verdadeiro possível porque é como se essa mulher também habitasse em mim.
Além da atuação dos atores da novela, o alto astral e a amizade do elenco fora das câmeras também é um assunto recorrente nas redes sociais. Tulanih revelou que se deu muito bem com todo mundo apesar de ter chegado na novela meses após seu início. A artista contou que se aproximou mais de Sheron Menezzes e Samuel de Assis, que interpreta Ben.
– Ficamos muito próximos, um clima de amizade. Fui muito bem recebida. Rolou até nosso arraiá e a Sheron disse para eu ir porque eu fazia parte do elenco. É um elenco muito alto astral. É gostoso de trabalhar, é gostoso de gravar. E eu levo esse amor pelo ofício, pelo trabalho para a vida. É um elenco e uma equipe muito comprometida. Não é atoa que está esse sucesso.
A atriz, ainda elogiando o elenco que faz parte, aproveitou para contar uma curiosidade em relação à Carolina Dieckmann e Samuel de Assis. Na novela, os dois interpretam advogados criminalistas renomados. E muitos internautas já questionaram sobre a dificuldade do texto dos dois atores por envolver um vocabulário extremamente profissional. Tulanih revelou como eles fazem para interpretarem profissionais tão bons!
– Com a Carol e o Samuel, sempre fica uma pessoa no set que tem todo o domínio dessas falas mais jurídicas porque temos essa responsabilidade né? De não errar. O sucesso traz grandes responsabilidades.
Para descontrair e finalizar a conversa, Tulanih respondeu qual outra novela ela gostaria de ter feito parte caso pudesse escolher. A atriz confessou ter muita vontade de interpretar uma vilã, e se pudesse, teria feito o papel de Nazaré em Senhora do Destino. Quem sabe vem aí um papel de vilã na próxima novela, né?