Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do ex-presidente, é investigado pela polícia. Saiba o motivo!

Jair Renan e Jair Bolsonaro, sorrindo

Jair Renan Bolsonaro, de 25 anos, filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve objetos e documentos apreendidos em uma megaoperação deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor).

A operação expôs um esquema de fraudes com crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), agentes cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão em Brasília e em Balneário Camboriú (SC). Uma pessoa foi presa e outra está foragida.

O senador Flávio Bolsonaro, irmão de Jair Renan por parte de pai, comentou que a operação causa muito estranheza: “É uma pessoa que não tem onde cair morta e está sendo investigada por lavagem de dinheiro. Não faz muito sentido isso. Espero que esse critério seja usado para todos. Alguém, investigadores procurando pelo em ovo mesmo sem ter nada, independente do sobrenome”, disse o parlamentar.

  • O principal alvo da investigação é Maciel Alves de Carvalho, acusado de ser o cabeça do esquema e instrutor de tiro de Jair Renan;
  • Carvalho foi preso na operação sob suspeita de que ele usava o clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas;
  • A polícia investiga a abertura de contas no nome dos envolvidos na operação;
  • É investigado ainda qual seria o papel do “filho 04” do ex-presidente Bolsonaro no esquema.

Entenda a investigação

Segundo a PCDF, os investigados são suspeitos dos crimes de falsidade ideológica, associação criminosa, estelionato, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

Na operação, a polícia apreendeu celulares, HD’s e documentos. Os aparelhos eletrônicos serão periciados, e os investigados devem prestar depoimento após a análise do material, por parte dos investigadores.

A investigação apontou para a existência de uma associação criminosa com três eixos, cujo ponto de partida está nas empresas no nome de Marco Aurelio Rodrigues. Ele aparece como sócio administrador da Academia de Tiro 357, com capital social de R$ 3,5 milhões, e da RB Eventos e Mídia LTDA, com capital social no valor de R$ 105 mil.

A Academia de Tiro 357 foi aberta em 2011, e repassada para Marco Aurelio em 2021. Já a empresa de eventos pertencia a Jair Renan até março de 2023, quando também foi transferida para Marco Aurelio.

Quem é Jair Renan Bolsonaro

O filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu investir na carreira de influenciador digital e participou da segunda edição do “Mansão Vix”, um misto de “Big Brother Brasil” com “De Férias com o Ex”. Na página do reality Renan aparece com o codinome ZERO 4.

O programa foi gravado entre os dias 23 e 26 de julho de 2021 em Guarapari, Espírito Santo. Durante sua permanência na disputa Renan teria ficado com a blogueira Yasmin Salvatore. A revelação do match aconteceu durante uma brincadeira verdade ou consequência, quando Renan perguntou quem ela teria pegado na casa e ela respondeu: “Peguei você”.

Carregar Mais Notícias