Terra e Paixão: Paulo Lessa assume incômodo com homofobia de seu personagem
Haja emoção para o capítulo 100 de “Terra e Paixão”, que vai ao ar no próximo dia 31 de agosto. Em uma das sequências que prometem deixar a lágrima rolar, Jonatas () finalmente vai acolher a irmã.
Desde o início da trama, o filho de Agatha () muito criticava e deixava explícita a insatisfação diante da .
A relação da irmã com a caminhoneira ganhará novos contornos depois que Jonatas tiver uma conversa séria com Menah. Ela vai assumir os sentimentos que tem por Mara.
Paulo Lessa, em conversa com jornalistas durante uma abertura de gravação da novela, contou que o posicionamento do personagem era algo que o incomodava.
O público estava dando porrada no Jonatas por causa da questão da homofobia. Isso estava me incomodando muito”.
“A gente gravou uma sequência linda de uma aproximação, de abrir o coração, uma parte mais emotiva e de acolhimento com um lindo abraço dos dois, mostrando uma parceria bem grande de irmãos. Foi muito legal”, adiantou o ator.
Sem preconceitos
Ao contrário do personagem que interpreta na trama do horário livre, Paulo Lessa destacou que a convive com pessoas LGBTQIAP+ nunca foi um problema.
Além de uma prima, Daniele, que o ajudou a ampliar o entendimento em relação ao assunto, e ele também conviveu com vários gays no salão de beleza de sua mãe, o Afrodai, muito conhecido no Rio de Janeiro.
“Para mim nunca foi um tabu falar sobre homossexualidade. Tem algumas pessoas LGBTQIA+ na minha família. Sempre tive uma relação maravilhosa com todas. Acho que por conta de tudo que eu conversava com a minha mãe, de tudo que eu via, nunca estranhei um relacionamento de duas pessoas do mesmo sexo”, destacou.