Vai que Cola: Entenda a briga dos roteiristas e elenco envolvendo violência

elenco de vai que cola

Uma das maiores polêmicas do momento é a briga entre os roteiristas de “Vai que Cola”, do Multishow e TV Globo, e o elenco do programa. saiu em defesa de seus colegas de elenco e diversos profissionais se uniram para protestar contra os atores.

“Vai que Cola” está no ar desde julho de 2013 e já teve estrelas como , e no elenco. Atualmente, do elenco original, seguem , Cacau Protasio, e Catarina Abdalla.

O início de tudo

Foi no dia 7 de agosto que André Gabeth, um dos roteiritas, foi demitido. Ele fez uma publicação polêmica no Facebook, afirmando que o elenco do programa não gostava de sua escrita.

“Apesar dos elogios que me faziam, o elenco do programa não estava satisfeito com o que eu escrevia. Eles têm todo direito de não gostar e em uma relação profissional as coisas, para dar certo, têm que funcionar para todos”, disse.

Após isso, uma carta aberta assinada pela equipe de roteiristas da 11ª temporada do “Vai Que Cola” foi publicada. Nela, era detalhada situações de falta de respeito dos atores contra os roteiristas e até casos de violência psicológica.

“Sempre estivemos abertos a fazer adaptações de maneira que cada ator ou atriz brilhe em cena e fique feliz com seu personagem. Contudo, o que vem acontecendo é uma violência psicológica. (…) Amamos escrever para o “Vai que Cola”, mas prezamos muito pela nossa saúde mental e abrir mão dela é inegociável”, dizia um trecho.

Cacau Protasio se pronuncia

Depois da repercussão, Cacau apareceu nas redes sociais na quarta-feira, 23 de agosto, e se pronunciou sobre o assunto.

“Sou funcionária da Globo há mais de 11 anos. (…) Como qualquer outro funcionário da empresa, eu não tenho o poder de demitir, nem de admitir ninguém. Eu jamais ‘tirei’ trabalho de ninguém, pelo contrário, além de atriz, sou empresária e emprego diversos funcionários em minhas lojas. Quem convive comigo sabe o quanto eu respeito e trato todos que estão a minha volta com igualdade, e muito respeito”, iniciou.

Ela, então, justificou as mudanças feitas pelos atores em algumas partes do roteiro: “Recebemos [o roteiro] antes das gravações, e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura”.

Uma seguidora comentou que os atores poderiam “implicar com os textos” de André. Cacau respondeu: “A gente não tem contato com eles, com nenhum redator, quem faz a comunicação é a produtora, a gente recebe e faz.. Mas tudo está caindo nas nossas costas”.

Globo inicia investigações

Quem também entrou na história foi a TV Globo, que já iniciou as investigações após a informação de que umas das atrizes discutiu um assistente de direção e deu dois tapas no rosto do profissional.

O caso está sendo investigado pela emissora e, segundo o F5, os roteiristas e atores sabem que o assunto já está sendo tratado pela direção do canal.

“A Globo reafirma que não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e, nesse sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, afirma a emissora em nota enviada ao F5.

Preta Gil

Faça parte da e receba as notícias sempre em primeira mão.

Carregar Mais Notícias