Faustão recebe alta hospitalar, após exames
deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste sábado, 23 de outubro. A notícia foi confirmada por meio de boletim médico.
“O paciente Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, 23 de setembro, e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco”, diz comunicado.
O apresentador se internou no dia 18 de setembro para realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição.
Quem foi o doador do coração?
Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, foi o doador do coração para Faustão. O jovem morreu no sábado, 26 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral AVC). Durante o programa “Balanço Geral SP”, da Record TV, de segunda-feira, 28 de agosto, o pai do rapaz conversou com a atração e falou dessa possibilidade.
Segundo o pai de Fábio, ele acredita que o filho tenha sido mesmo o doador. Ele disse ainda que sempre assistiu aos programas de Faustão e que deseja boa recuperação.
Vale dizer que, as informações sobre a identidade do doador e do receptor são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é quem organiza a fila de transplantes. Sabe-se que Faustão era o segundo na fila.
O transplante ocorreu em 27 de agosto. Dias depois, Fausto chegou a gravar um vídeo em agradecimento aos familiares de Fábio.