Caso Diego Alemão: Ex-BBB é transferido de clínica psiquiátrica
segue em tratamento após ser preso por porte ilegal de arma, ao ameaçar dar tiros em plena rua do Rio de Janeiro, em 26 de setembro. O advogado do ex-BBB, Jeffrey Chiquini, contou ao jornal Extra que Alemão acabou sendo transferido para uma clínica psiquiátrica.
Dias atrás, em sua rede social, o advogado chegou a comentar sobre o ocorrido com Alemão. Chiquini contou que Diego havia sido hospitalizado por depressão e uso de substâncias químicas, que estariam atrapalhando o ex-BBB.
“Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido. Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos”, escreveu Chiquini.
O que aconteceu com Diego Alemão?
Campeão do “BBB7”, Diego Bissolotti Gasques, o Diego Alemão, foi preso na madrugada de terça-feira, 26 de setembro, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
- Equipes do 23º BPM (Leblon) da Polícia Militar foram acionadas após testemunhas relatarem que ele estava “aparentemente alterado”;
- De acordo com a corporação, Alemão teria pego um táxi e seguindo sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste:
- Os policiais localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás do veículo;
- Logo foi caracterizado porte ilegal de arma.
Alemão estava na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema e estaria, segundo testemunhas, afirmando, no meio da rua, que “iria efetuar disparos” e que “estava apontando a arma para todos na região”.
Quando a PM chegou, testemunhas disseram que Diego tinha acabado de pegar um táxi e um cerco foi montado: “As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, detalhou a Polícia Militar.
Diego disse inicialmente que a arma não era dele nem do taxista. Contudo, o motorista afirmou que viu o revólver na mão do ex-BBB quando parou o táxi para o embarque.
O ex-brother foi levado para a 12ª DP (Copacabana) e lá admitiu que a arma era dele. Informações da TV Globo dão conta que foi estipulada uma fiança de R$ 4 mil, Ele pagou e foi liberado pouco antes das 11h. Ao se depararr com a imprensa, começou a ofender os jornalistas.