Filho de Gugu Liberato se emociona com homenagens no “Domingão com Huck”
Nostalgia e boas lembranças foi o que definiu o último Domingão com Huck, que foi ao ar no último domingo (8) na Rede Globo. Com direito a muita emoção e memórias afetivas, o quadro do programa também contou com a presença do filho de Gugu Liberato (1945-2019), João Augusto Liberato, de 21 anos, que prestou uma honrosa homenagem ao seu falecido pai na Batalha do Lip Sync.
Entrando no palco com a dublagem das músicas Pintinho Amarelinho e Baile dos Passarinhos na voz de seu pai, João foi calorosamente recebido com o carinho da plateia.
Homenagens de tocar na alma
João Augusto Liberato emocionado diante das homenagens recebidas (Foto: reprodução/Quem/G1)
Em seguida, logo após o término da primeira homenagem, o primogênito de Gugu recebeu diversas homenagens em vídeo de seus familiares, entre eles, o de sua tia, Aparecida Liberato, que não poupou palavras ao citar os valores do rapaz, e a semelhança dele com seu pai. “Esse perfil me lembra alguém e você sempre gostou muito de brincadeiras, de ter amigos, de socializar com todo mundo, das surpresas que seu pai sempre preparava, você é uma pessoa que gosta disso, gosta de gente”, falou. Por fim, Aparecida também citou o quanto Gugu estaria orgulhoso de ver João nos palcos. “É preciso muita coragem para estar aí onde você está com todas essas pessoas… o seu pai lá nas estrelas com certeza está muito orgulhoso de você. Voa”, concluiu.
Ao ver o depoimento de sua avó, Maria do Céu, de 94 anos, no telão do Domingão, João não conteve as lágrimas. “Ele é muito parecido com o meu filho, em todos os sentidos. É no rosto, é na alma, é em tudo”, iniciou a avó. “Para a idade dele, ele é muito bom. Porque geralmente, na idade dele, eles não querem saber de gente mais velha. E ele, nossa, ele me adora. Acho que ele pode ser empresário e representador, ao mesmo tempo, que nem era o pai dele…”, completou a idosa.
Por fim, Luciano exibiu uma homenagem feita especialmente para o quadro, pela mãe de João, Rose Miriam di Matteo, que luta pela herança de R$ 1 bilhão deixada por Gugu. “Desde pequeno que a mamãe sabe que você seguiria essa trajetória da comunicação. Você será um grande apresentador de televisão, como foi o papai”, afirmou Rose. “Ele foi amado por todos os brasileiros. Um grande apresentador que levou apenas emoções, alegria e muito carinho para os fãs. Você será assim também. Te desejo tudo de bom, meu filho. Deus te abençoe”, finalizou.
João, tocado com as homenagens, expressou seu amor à mãe. “Te amo, mãe. Muito. Do fundo do meu coração”, declarou.
Disputa do quadro A Batalha do Lip Sync
João Augusto Liberato fez os telespectadores reviverem o Domingo Legal, programa comandado por seu pai durante muitos anos no SBT. A equipe do Domingão reproduziu no palco da atração o cenário usado por Gugu e convidou a assistente de palco Alessandra Scatena, que trabalhou ao lado do falecido apresentador por 13 anos, para uma participação especial.
João Silva, filho de Fausto Silva, que também participou do quadro, prestou uma homenagem ao extinto Domingão do Faustão cantando uma música de Luan Santana.
A competição finalizou com os dois herdeiros dos ícones da televisão brasileira como vencedores. Na hora de divulgar o ganhador da batalha, Luciano explicou que, a votação foi impugnada por mérito familiar e honra a história da televisão brasileira, os cinturão seria dado para os dois.
Foto destaque: João Augusto Liberato. Reprodução/Quem/G1