De Katy Perry a Virginia: Famosos lamentam guerra de Israel e Palestina

fotomontagem de retratos de katy perry, virginia fonseca e gal gadot

No último sábado, 07 de outubro, o grupo Hamas realizou um ataque a Israel, que retaliou em seguida, gerando um novo conflito entre os dois países, que estão em guerra há muitos anos. Os atuais incidentes já contabilizaram mais de mil mortos e quatro mil feridos.

Diante da repercussão do assunto, muitos famosos acabaram se pronunciando em relação ao conflito, alguns lamentando por um país em específicos e outros pelas vítimas de ambos os lugares e pela guerra em si, e como os horrores dela são cruéis. Veja abaixo alguns deles!

KATY PERRY

Katy PerryKaty Perry
Katy Perry manda recado para os fãs brasileiros (Reprodução/Twitter)

Uma das maiores divas pop de todo o mundo, compartilhou um texto impresso pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude) como um apelo à segurança das crianças em meio à guerra entre Israel e Palestina.

“Estou profundamente preocupada com o bem-estar das crianças em Israel e no Estado da Palestina. Com centenas de civis supostamente mortos ou feridos, estamos monitorando de perto a situação em busca de relatos de graves violações dos direitos das crianças”, começou a carta, escrita por Catherine Russel, diretora executiva da Unicef.

“Os eventos de hoje continuam a tendência de picos de violência que assolaram Israel e o Estado da Palestina, deixando 199 crianças mortas e mais de 2.800 feridas nos últimos três anos”, lembrou ela.

“A Unicef pede o imediato cessar das hostilidades e que todas as partes protejam as crianças contra danos e lhes proporcionem a proteção especial a que têm direito, de acordo com suas obrigações sob o direito internacional humanitário”, reforçou.

“Mais do que tudo, as crianças de Israel e do Estado da Palestina precisam de uma solução política duradoura para a crise, para que possam crescer em paz e livres da sombra da violência”, concluiu a carta compartilhada por Katy Perry.

Katy Perry se pronunciando sobre Guerra entre Israel e Palestina no InstagramKaty Perry se pronunciando sobre Guerra entre Israel e Palestina no Instagram
Katy Perry se pronunciando sobre Guerra entre Israel e Palestina (Foto: Reprodução/Instagram @katyperry)

BRUNO MARS

bruno mars no the townbruno mars no the town
Foto: Manu Scarpa/Brazil News

estava em Tel Aviv, cidade de Israel que está em situação de guerra e bombardeio, e por isso, e divulgou um comunicado da produtora Live Nation sobre o assunto.

Vale lembrar que essa seria a segunda apresentação de Bruno em Israel na semana. Na última quarta-feira, 4 de outubro, ele se apresentou em frente à 60 mil pessoas, e comemorou a ocasião, por cantar em um feriado hebraico.

Na nota, o conflito foi lamentado, sobretudo aos residentes de Israel: “Queridos clientes, A apresentação de Bruno Mars que estava prevista para esta noite está cancelada. Todos os compradores de ingressos para o show receberão reembolso automático no cartão de crédito com o qual a compra foi realizada. Fortalecemos os residentes de Israel, os combatentes das FDI e as forças de segurança nestes momentos difíceis”.

KYLIE JENNER

Kylie JennerKylie Jenner
Kylie Jenner / Reprodução / Instagram /@kyliejenner

Uma das pessoas mais ricas de todo o mundo, , que logo ela precisou deletar, sem especificar o motivo para apagar sua mensagem pró-Israel.

Alguns internautas usaram suas redes sociais para criticar a empresária, dizendo que antes de expor seu apoio, deveria entender do que se trata o conflito. Outros relembraram que ela é amiga das modelos Bella e Gigi Hadid, que tem ascendência palestina.

O texto que Kylie compartilhou, de uma postagem da conta @StandWithUs, dizia: “Agora e sempre estamos ao lado do povo de Israel! COMPARTILHE se você apoia o povo de Israel enquanto ele enfrenta uma das situações mais assustadoras em muitos anos”.

No entanto, Jenner, 26, excluiu a postagem apenas uma hora depois, após sua seção de comentários ser inundada com fotos de bandeiras palestinas e apelos para que as pessoas parassem de segui-la. Apesar da remoção da postagem, os comentários negativos continuaram no X [antigo Twitter] e no Instagram.

“Wtf @KylieJenner Todo mundo precisa parar de seguir #KylieJenner, por favor! #Palestina”, escreveu uma pessoa. “#KylieJenner não tem ideia do que está acontecendo entre #Isreal e #Palestina”, dizia outro. “Neste momento, as celebridades deveriam apenas condenar os crimes de guerra que estão acontecendo de ambos os lados”.

OMAR RUDBERG

Uma estrela em ascensão, o cantor e ator venezuelano Omar Rudberg, que ficou famoso em todo mundo por interpretar Simon na série “Young Royals”, da Netflix, lamentou a existência de guerras e disse estar sentido e temeroso com o conflito acontecendo.

“Tenho tanto medo da guerra. Fico apavorado só de pensar no que essas famílias inocentes estão passando nesses países onde a guerra está acontecendo. Não consigo nem imaginar a sensação de estar no meio de uma guerra quando era criança. Por favor, pare, isso é tão horrível”, publicou o artista.

Ao ser questionado sobre “onde ele teria testemunhado a guerra”, Omar reforçou: “Tenho a sorte de nunca ter testemunhado a guerra pessoalmente. É por isso que eu disse que nunca poderia imaginar o quão aterrorizante é para todas as famílias inocentes que morrem por causa da guerra!”.

VIRGINIA FONSECA

Outra famosa que acabou sendo bastante criticada nas redes sociais foi , que se pronunciou lamentado por Israel e compartilhando junto um versículo da Bíblia: “‘Orai pela paz de Jerusalém; Prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem’. Salmos 122:6-9”.

AJR

Um grupo bastante conhecido no meio indie pop, AJR, formado pelos irmãos Adam, Jack e Ryan Met, lamentaram o conflito, e lembraram que, como judeus, a guerra mexe muto com eles: “Somos judeus. Mais judeus morreram assassinados em um único dia sábado desde o fim do holocausto. Não há justificativa para mortes e violência”.

Nos outros stories do Instagram, o trio republicou textos escritos falando de como o importante são as vidas das pessoas, e que independente de tudo, tanto israelenses quanto palestinos morreram nos últimos ataques, e que muitas famílias merecem orações em meio a todo o caos.

Fotomontagem de stories de AJR se pronunciando sobre guerra de Israel e PalestinaFotomontagem de stories de AJR se pronunciando sobre guerra de Israel e Palestina
AJR se pronunciando sobre guerra de Israel e Palestina (Foto: Reprodução/Instagram @ajrbrothers)

GAL GADOT

Gal GadotGal Gadot
Foto: Reprodução Instagram: @gal_gadot

Por fim, , conhecida por ter dado vida à Mulher-Maravilha nos últimos anos, se pronunciou por Israel, afinal, ela é nascida do país, e já serviu dois nos nas Forças de Defesa do lugar como instrutora de combate. Ela se pronunciou por meio de seu perfil oficial no Instagram.

“Eu apoio Israel e vocês também deveriam. O mundo não pode ficar em cima do muro enquanto ataques terroristas acontecem”, escreveu ela. A publicação ultrapassou a marca de um milhão de curtidas.

Gal Gadot se pronunciando sobre Guerra entre Israel e Palestina no InstagramGal Gadot se pronunciando sobre Guerra entre Israel e Palestina no Instagram
Gal Gadot se pronunciando sobre Guerra entre Israel e Palestina (Foto: Reprodução/Instagram @gal_gadot)

Carregar Mais Notícias