Guito lança música e estreia em série da Netflix

Guito

, que conquistou o Brasil na pele de Tibério em “Pantanal”, da TV Globo, está repleto de novidades. Nesta terça-feira, 7 de novembro, ele anunciou que estará na produção da Netflix, “DNA do Crime”, que vai estrear dia 14. Em suas redes sociais, o músico e ator chegou a mostrar um vídeo da produção.

“DNA do Crime” é uma história ficcional de ação policial, inspirada em crimes reais, que aborda o mais sofisticado patamar do crime e da polícia no Brasil. Após um assalto de proporções épicas a uma instalação de uma seguradora em Ciudad del Este, no Paraguai, os policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu empreendem uma investigação inédita. Seguindo a trilha das amostras de DNA coletadas, descobrem um fio que conecta o roubo no país vizinho a outros crimes recentes, desvendando um plano ainda maior com criminosos dos dois países.

Em oito episódios, a série tem criação e direção geral de Heitor Dhalia, roteiro de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri, produção de Manoel Rangel e Egisto Betti e realização da Paranoïd.

E não para por aí. Junto a novidade da plataforma de streaming, o também cantor e compositor aproveitou para lançar o clipe da canção “Cavaleiro da Lua”, um Folk-Rock “mais ousado” de Almir Sater em versão que remete ao disco DOMA.

A reportagem de OFuxico conversou com exclusividade com Guito para saber detalhes desses projetos.

OFuxico: ‘Cavaleiro da Lua’ tem tudo para emplacar nas paradas de sucesso. Como foi a gravação do clipe? Você considera a música uma de suas preferidas do momento? Por que?
Guito:
“’C’avaleiro da Lua’ é uma das músicas mais antigas do Almir e compõe meu repertório de shows por ter uma pegada Folk bem animada. Posso improvisar na gaita, no violão. Nos divertimos no palco. Para essa versão do DVD aproveitei a presença da Indiara Sfair e junto com meu gaitista Ariel Camargo vivemos um duelo aberto de gaitas. Foi maravilhoso !! Uma energia sem igual. Sem dúvida é uma das minhas preferidas!”

OFuxico: Após o sucesso na novela Pantanal, você caiu na estrada com diversos shows. Como tem sido o carinho do público?
Guito:
“Incrível !! Incrível o reconhecimento das pessoas comigo. E melhor ainda a surpresa de gostarem das minhas músicas e cantarem minhas próprias composições. Acho que é uma realização ver um produto nosso tocar a alma de alguém e melhorar a vida dela. Essa é minha intenção.”

OFuxico: Após Pantanal você conseguiu manter contato com parte do elenco?
Guito:
“Claro! Somos todos muito próximos até hoje, o celular trouxe isso. Então sempre compartilhando agendas para tentar se encontrar.” 

GuitoGuito
Guito no palco – Foto (Divulgação/Rodolfo Brito)

OFuxico: Em 14 de novembro, o público vai poder te ver na Netflix. Pode revelar um pouquinho da produção? O convite surgiu enquanto você estava no ar em Pantanal?
Guito:
“Sim, será um personagem bem diferente da minha realidade, por isso um grande desafio. Heitor Dhalia me deu um presente. E entrei de cabeça. Paguei treinamento por fora, com amigos e pude sentir de perto o cinema. Que é bem mais criterioso da arte. É um grande investimento da NETFLIX, se não o maior, para uma série Brasileira. Um gênero pouco explorado no Brasil mas cuja qualidade é indiscutível. O Brasil vai tomar posição mundo afora pela qualidade de nossas produções! Uma mega produção! O convite veio um pouco depois de Pantanal. Eu já estava no elenco do musical ‘Brasil Raiz’ mas consegui conciliar as gravações. 2023 foi um ano cheio. Corri o Brasil com um musical colocando 3 mil pessoas em cidades do interior como Sinop, Cascavel, Piracicaba e outras. Gravei a série da Netflix, gravei meu DVD totalmente orgânico e ao vivo em Carrancas e ainda estou construindo casa. 2024 podemos voltar para novelas conciliando com os shows.”

Carregar Mais Notícias