Fã morre após passar mal no show de Taylor Swift no Rio de Janeiro e cantora se pronuncia: Estou devastada
A passagem da turnê de Taylor Swift pelo Brasil era muito aguardada por fãs desde o começo de 2023. Contudo, a apresentação no Rio de Janeiro acabou em tragédia fatal. Na noite da última sexta-feira, dia 18, uma fã morreu após passar mal durante a apresentação da cantora norte-americana no estádio Nilton Santos, o Engenhão.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Ana Clara Benevides, de 23 anos de idade, teve parada cardiorrespiratória. O Brasil passa por uma forte onda de calor e a sensação térmica no local do show era de 60 graus. Segundo fãs, a organização do evento não havia permitido a entrada de garrafas de água no estádio.
A paciente Ana Benevides chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu, afirmou a assessoria da prefeitura do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, Taylor Swift se pronunciou e lamentou a morte da menina:
Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem. Não serei capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o pai da jovem, Weiny Machado, contou que a filha saiu de casa para realizar um sonho e voltou morta.
Perdi minha única filha, uma menina feliz e inteligente. Estava para se formar em Psicologia em abril, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta. Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água as fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém.
Muito triste o que acabo de ler e quero prestar meus sentimentos aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides, fã presente na The Eras Tour da Taylor Swift que sofreu uma parada cardiorespitatória devido ao extremo calor no estádio Nilton Santos. Justiça por Ana! pic.twitter.com/1UzzWScgu6