Causa da morte de fã em show de Taylor Swift segue em investigação
, o primeiro show da no Brasil teve um momento trágico. Uma fã, Ana Clara Benevides, de 23 anos, estudante de Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), faleceu durante o espetáculo devido a uma parada cardiorrespiratória.
Apesar dos esforços dos médicos para reanimá-la no estádio Nilson Santos, e no percurso até o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, infelizmente, ela não resistiu, enfrentando uma segunda parada cardíaca.
Muito se tem apontado o calor como o causador de todos os acontecimentos, pois a sensação térmica estava nas alturas e há relatos no Twitter que todas as entradas do Engenhão foram fechadas após o público entrar, além de que a cantora distribuiu água com sua equipe no meio da apresentação.
Todavia, a causa da morte continua ainda em investigação, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro: “Neste momento não se consegue precisar a causa da morte que será investigada pelo IML”, disse a Ascom para a revista Quem.
Taylor e organizadora do show se pronunciaram
Após saber do ocorrido, Taylor Swift escreveu uma espécie de carta sobre a triste notícia e que está com o “coração partido”: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Tenho poucas informações além de que ela era incrivelmente bonita e jovem demais”.
“Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, concluiu.
Já a T4 (Time 4 Fun), organizadora do evento, disse: “É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros”.
“Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos”, finalizou a empresa.