CCXP23: Clara Moneke e Isacque Lopes roubam a cena
(Atualizada às 16h25)
Na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, durante a CCXP23 aconteceu no Palco Thunder um Painel exclusivo de “‘Ritmo de Natal”, primeiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, que estreou no Globoplay e será exibido pela TV Globo em dezembro. Estiveram presentes: o diretor executivo de produção do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, Raphael Cavaco, os autores Juan Jullian e Leonardo Lanna, o diretor artístico, Allan Fiterman, e os atores e Isacque Lopes, que interpretam o casal protagonista da trama, Mileny e Dante.
Moneke contou: “Para mim, é muito importante estar aqui quanto artista. O filme apareceu como um presente para mim depois da novela. São ritmos bem diferentes, e ‘Vai na Fé’ foi minha entrada nas novelas.”
Ela contou ainda sobre os bastidores do longa: “Nunca cantei e dancei antes, então teve toda uma preparação, foi desafiador e gostoso ao mesmo tempo, pois tínhamos uma equipe incrível.”
Isaac pontuou: “Eu comecei na dança, então na música e só depois a atuação veio na minha vida. Tudo isso é muito gratificante, e, para mim, ‘Vai na Fé’ também foi um divisor de águas, então esse filme é uma das minhas conquistas. Esse personagem é desafiador por eu ter que aprender a tocar violino, mas o barato da nossa profissão é isso, dar vida é viver outras histórias.”
Clara ainda deu um spoiler: “Posso dizer que vivi três semanas de celebridade da música, pois a gente gravou música, fez clipe, ensaio de wallet, até com a Pocah estive em estúdio. Aliás, surpresa: vou cantar como MC Milene no Domingão”. Ela vai cantar “Sentada Mortal” e “Bem Misturada”, já disponíveis nas plataformas digitais.
Taís Araújo também está no elenco
Clara ainda contou sobre como foi dividir o set com Taís Araújo.
É uma cena muito real que fala de problemas históricos a nos, como racismo e machismo. É uma cena intensa de muita emoção, e é difícil falar cosias fortes nos olhos de alguém que vc admira tanto. Não axho que seja descontrole, para mim é uma cena linda”, disse.
“Outra coisa que queria comentar é que a tais é uma das atrizes negras mais conhecidas atualmente. Eu estou entrando nesse mundo agora…”, emendou.
Coletiva de Imprensa
Nesta semana, . Na obra, Taís interpreta uma refinada pianista de renome internacional.
Seu filho, o violinista Dante (Isacque Lopes), se apaixona perdidamente por Milene, a Mulher Damasco, funkeira internada por Clara Moneke.
“Este é o primeiro trabalho em que eu não faço a personagem principal. A protagonista é outra mulher preta e é retinta! E foi exatamente por isso que aceitei. Estou num filme em que a protagonista não sou eu, é a Clara Moneke”, contou, entusiasmada.
“É um passo! Isso tem muito valor!”, completou.
Taís ainda elogiou Clara, destacando diferenças entre elas e fazendo uma síntese de sua avaliação sobre a atriz:
“A Clara representa a evolução”, afirmou.