Renascer: Globo define música de abertura do remake. Saiba qual!
“”, próxima novela das 21h da TV Globo, está com a produção a todo vapor, sendo um remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa lançada em 1993, e que agora será adaptada por seu neto, Bruno Luperi, o mesmo responsável pelo aclamado remake de “Pantanal”.
Prova de que a estreia estar perto vem atiçando o núcleo responsável pela trama em todas as frente é que a música de abertura já está definida, e será uma versão inédita de “Lua soberana”, de Ivan Lins e Vitor Martins. As informações são da coluna Play, do jornal OGlobo.
A equipe de “Renascer” estaria sondando grandes intérpretes do gênero MPB (Música Popular Brasileira) para a gravação, que fez muito sucesso na trilha sonora da versão original. Porém, ela não era a abertura, apenas de cenas, e quem abria a novela todos os dias era “Confins”.
Também foi dito pela coluna que haverá menos cenas gravadas em Ilhéus, na Bahia, por questões de custo e logística, gerando grande investimento na cidade cenográfica nos Estúdios Globo e em locações no Rio. foi feita por Humberto Carrão em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio, por exemplo. Mais uma viagem ao nordeste está planejada para correr em 2024.
Falando na cena…
José Inocêncio (Humberto Carrão), personagem principal de “Renascer, pode ser chamado de um homem predestinado em. Sozinho no mundo e sem posses, sua força está na vontade que ele carrega de se tornar alguém na vida. E isso acontece a partir do momento em que ele chega no interior de Ilhéus, no sul da Bahia e inicia uma conexão imediata com aquela terra.
Do deslumbramento com o jequitibá-rei e o encontro com a árvore conhecida como ‘gigante da floresta’ surge o momento icônico em que José Inocêncio finca o facão e faz seu juramento: “Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer… nem de morte matada… nem de morte morrida!”.
Neste momento icônico da novela, ele estabelece o pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua trajetória numa das cenas mais emblemáticas não apenas de “Renascer”, mas da teledramaturgia brasileira. A sequência dirigida por Gustavo Fernandez marca o capítulo de estreia desta trama épica que estreia dia 22 de janeiro na TV Globo.
Escrita por Bruno Luperi baseada na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, “Renascer” tem direção artística de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.