Pedro Manso, imitador de Faustão, revela diagnóstico de demência. Vídeo!

Humorista Pedro Manso

O humorista Pedro Manso, conhecido por imitar o apresentador  no programa “Show do Tom”, da Record TV, revelou na segunda-feira, 26 de fevereiro o diagnóstico de demência.

De acordo com o artista de 51 anos, coisas simples do dia a dia, agora ficam esquecidas por ele: “Boa tarde a todos. Infelizmente a notícia que tenho que passar para vocês, meus amigos e fãs, não é nada boa. Estou passando por um problema muito sério de demência, esquecimento muito sério”, começou ele, primeiramente.

Ainda na publicação, , contou que começou ter esquecimentos frequentes.

“Minha mãe teve Alzheimer. Acredito que não estou com Alzheimer, mas vou procurar um especialista, vou conversar com o meu empresário, que, inclusive, está aqui, mas nem sabe que estou gravando esse vídeo. Mas, a situação está se agravando muito rápido”, disse ele.

“Eu, às vezes, esqueço de ligar para os meus amigos mais chegados, às vezes, me pedem para gravar vídeo e eu acho que tinha gravado e esqueço de mandar…”, contou, sem revelar quando recebeu o diagnóstico médico.

Em seguida Pedro Manso ressaltou que teve que aceitar os fatos: “E hoje resolvi passar para vocês e cheguei a essa conclusão, não queria acreditar, mas infelizmente tenho que aceitar e pedir a Deus que me dê a cura e me proteja, e alertar a muitos que possam estar passando por esse mesmo problema!”, escreveu ele.

O que é a demência

Trata-se de um termo usado para descrever um conjunto de sintomas que afetam a função cerebral, como problemas de memória, raciocínio, linguagem e comportamento. É uma condição crônica e progressiva, o que significa que piora com o tempo e não tem cura, embora existam opções de tratamento.

Em geral, é mais comum observar diferentes tipos de demência em idosos, mas ela também pode ocorrer em pessoas mais jovens.

É importante ressaltar que a demência também afeta a saúde mental, incluindo a dos cuidadores e familiares. Portanto, é necessário ter uma rede de apoio abrangente para todos os envolvidos.

Quais as característica da doença

As características da demência vão depender muito do tipo de problema vivenciado pelo paciente e de outros fatores. No entanto, em boa parte das vezes os sintomas incluem:

  • Alterações na memória, com dificuldade para se lembrar de fatos recentes e antigos;
  • Problemas na concentração;
  • Dificuldades para formar raciocínios;
  • Problemas para se lembrar de palavras;
  • Desorientação e confusão;
  • Dificuldade para realizar tarefas que fazem parte da rotina, como escovar os dentes, entre outros.

O comportamento de pessoas com demência também pode mudar, alternando entre momentos de agressividade e momentos de comportamento normal. Portanto, esses problemas afetam não apenas o paciente, mas também as pessoas ao seu redor.

Carregar Mais Notícias