Carla Melo fala sobre suas inspirações para cantar country: “Sempre foi e sempre será Shania Twain”
A cantora independente Carla Melo vem conquistando seu espaço na música country brasileira com sua voz potente e letras que retratam a força feminina. A artista, que possui mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais, revelou quais são suas inspirações na cena e como pretende marcar a cena musical.Carla conta que desde o início de sua carreira, muitos nomes da música influenciaram sua decisão de explorar o gênero country, em especial a cantora canadense Shania Twain.
Segundo a artista, a conexão entre elas vai muito além do lado musical. “A principal sempre foi e sempre será Shania. Tenho muitas similaridades com ela, desde o físico ao criativo. Shania começou sua carreira com 28 anos e eu também. Shania lançou seu álbum de maior sucesso aos 30 anos, em 1995, ano em que eu nasci. Isso é muito especial”, afirmou.A cantora revela que Shania é uma referência para ela como mulher e como uma figura feminina que enfrentou estigmas para conquistar seu lugar. “Posso dizer que cresci com uma artista feminista, jovem, brilhante e que quebrou as barreiras da época. Com uma influência dessas, eu só posso sonhar muito grande”, declarou.
Hoje, como uma artista na cena musical country, Carla expressa o desejo de ser referência para outras mulheres, assim como já foi inspirada por muitas artistas. “No Brasil, sempre surge uma geração buscando ser igual a um ícone da música, tivemos Paula Fernandes, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, entre tantas outras mulheres brasileiras no sertanejo, até chegar na Ana Castela hoje em dia. Cada uma dessas mulheres se tornou um ícone da música por ter feito algo inédito, algo que marcou uma geração e eu quero atingir esse feito. Quero marcar a vida das pessoas com a minha música, assim como outras artistas marcaram a minha. Vai ser bem difícil como cantora independente abrir as portas da indústria musical, mas sempre digo que tudo o que vem fácil, vai embora fácil também. Então, que seja difícil, mas que dure uma eternidade”, declarou.