Daniel Alves não teria pago fiança de cinco milhões de reais, diz tribunal da Catalunha; ex-jogador seguirá preso

Ao que tudo indica, existem mudança de planos para Daniel Alves! O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha informou que não teria recebido a fiança de um milhão de euros (pouco mais de cinco milhões de reais) para liberar o ex-jogador brasileiro até o horário limite desta quinta-feira, dia 21. 

De acordo com informações do g1, diante disso o jogador seguirá preso. Isso porque o prazo para o depósito da fiança para que Daniel saísse da prisão ainda nesta quinta-feira teria se esgotado às 14h no horário local (10h no horário de Brasília). Por isso, o ex-jogador segue preso no complexo Brians 2, na Catalunha, pelo menos até sexta-feira. 

Na Espanha, os bancos funcionam até as 14h, no horário local. Após esse horário, as transações bancárias são computadas no dia útil seguinte. Dessa forma, se o depósito da fiança não for feito até as 14h de sexta-feira, dia 22, Daniel Alves passará o fim de semana na prisão. 

Inclusive, surgiram rumores de que o pai de Neymar Jr. poderia pagar o valor à justiça, já que durante o processo ele deu dinheiro ao ex-jogador para diminuir a pena. No entanto, surgiram novos rumores de que o bafafá que o assuntou causou na vida de Neymar teria feito o pai do craque repensar a decisão. Será mesmo? A assessoria de imprensa do jogador não vai comentar o caso, como revelou ao Fofocas e Famosos. 

Para quem não acompanhou o caso, em decisão publicada na quarta-feira, dia 20, os juízes da Audiência de Barcelona – a corte mais alta da cidade – aceitaram, em maioria, deixar Alves em liberdade enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva, mediante fiança. Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual, já que foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. 

Carregar Mais Notícias