Lollapalooza: Bolo de maconha, porre de Malibu e música para Rihanna. Curiosidades sobre SZA

Curiosidades sobre SZA – Foto: Instagram

Atração cotada como uma das mais aguardadas do último dia do Lollapalooza Brasil, SZA é uma das maiores artistas da atualidade. No show deste domingo, 24 de março, ela promete focar seu show em músicas do seu mais recente álbum de estúdio, SOS, além de The Weekend, do álbum Ctrl, e seu último single, Saturn.

Ela fecha o festival se apresentando no Palco Budweiser às 21h30.

Aqui curiosidades sobre SZA que você precisa saber.

Solána Imani Rowe, mais conhecida como SZA (pronuncia-se sizza), é a nova diva do R&B do momento e você provavelmente já deve ter ouvido falar dela por aí. Seu primeiro lançamento foi a mixtape S, de 2013. No ano seguinte, ela lançou o álbum Z, pelo selo Top Dawg Entertainment. Depois disso ela também participou de importantes lançamentos de rap, como o álbum Oxymoron do ScHoolboy Q, Cilvia (Demo) do Isaiah Rashad, Anti, da Rihanna, e Untitled 04, do Kendrick Lamar. Tudo isso a impulsionou para o topo rapidamente.

Em 2017 ela chegou com os dois pés na porta com o disco Ctrl, que alcançou o topo da parada nos Estados Unidos pouco tempo depois do lançamento.

Bolo de maconha, porre de Malibu e música para Rihanna. Curiosidades sobre SZA – Foto: Instagram
Foto: Instagram

Treinadora de orcas?

Ela diz que sonhava ser uma treinadora de orcas do SeaWorld, famoso parque aquático de Orlando, na Florida e garante que estudou biologia marinha. “Quando fico com raiva, ainda falo pro meu manager que vou mudar para Madagascar para cuidar de golfinhos e nunca mais cantar na vida”, conta.

Porém hatters desmentem quando a cantora diz que frequentou uma faculdade da chamada Ivy League, uma das mais prestigiadas instituições de ensino norte-americanas. Quando desmentida ela tenta esclarecer que, na verdade, começou os estudos na Delaware State University, mas abandonou o curso logo no início do ciclo básico.

Estágio no zoo

SZA garante que vai trabalhar em um zoológico: “Eu estou prestes a fazer um estágio em um zoológico, mas não posso te dizer qual! Eu quero manter isso em segredo – eu também vou precisar usar um chapéu e uma peruca todos os dias”, garante.

Bolinho de maconha acabou em demissão

Após se formar na faculdade, SZA teve uma vários empregos mal remunerados para pagar o aluguel. Aos 23 anos, a artista baseada em New Jersey estava completamente sem dinheiro quando assinou seu contrato com a gravadora TDE. Durante um breve período trabalhando na empresa de roupas Diesel, ela foi demitida por comer brownies com maconha que lhe caíram mal e ela acabou passando mal.

Bolo de maconha, porre de Malibu e música para Rihanna. Curiosidades sobre SZA – Foto: Instagram
Foto: Instagram

Sonhava ser uma ginasta olímpica

SZA foi ativa em esportes durante seus anos escolares. Como uma estudante do segundo ano do ensino médio, ela era a quinta melhor ginasta mais bem classificada nos Estados Unidos. No entanto, logo depois deixar a escola, desistiu do esporte ao perceber que não conseguiria ir para as Olimpíadas. “Se eu não posso vencer, eu não jogo mais”, decretou.

Ela não tinha planos de seguir a música

SZA absolutamente não tinha planos de seguir a carreira musical até depois da faculdade. Focada como ginasta no ensino médio e depois cursando biologia marinha na Delaware State University, a ideia só se concretizou quando ela decidiu abandonar a faculdade.

Sua razão era simples, ela odiava ir às aulas e falou sobre isso: “Eu bebia Malibu, fumava maconha todos os dias e dormia”.

SZA na foto que é capa do seu álbum SOS - – Foto: Instagram
Curiosidades sobre SZA SZA na foto que é capa do seu álbum SOS – – Foto: Instagram

Expulsa de casa

SZA foi expulsa de casa pela família após abandonar a faculdade. Sua mãe não aceitou a decisão da filha de abandonar os sonhos que sempre almejou para a filha.

Depois disso, ela passou os meses seguintes dormindo na casa de amigos. “Aquele período da minha vida me levou a uma depressão intensa, mas também acendeu um fogo para fazer algo de mim mesma”, relembra.

Sua mãe mais tarde se arrependeu de sua severidade com a filha e afirmou: “Estou tão feliz que ela não me ouviu”.

Princesa Diana como inspiração

Na capa de seu último álbum, SOS, SZA está sentada na borda de um trampolim olhando para a imensidão do oceano. A imagem é um reflexo direto de uma foto da Princesa Diana tirada em 1997 em um lago em Portofino, na Itália.

Ao descrever essa capa ela disse: “Eu apenas gostei de quão isolada ela (Princesa Diana) se sentia, e isso foi o que eu mais queria transmitir. A narrativa em torno do álbum certamente se encaixa nesse sentimento, já que muito de SOS discute seu processo de se apaixonar e desapaixonar por um amante, bem como suas lutas em processar essa experiência”.

Bullying e islamofobia

Duas das vocalistas de R&B mais talentosas de todos os tempos frequentaram a mesma escola secundária. 15 anos antes de SZA, Lauryn Hill também frequentou a Colombia High School em New Jersey.

Em 2018, quando foi inserida no hall da fama da escola, SZA se apresentou e fez um discurso no qual falou sobre o bullying e a islamofobia que foi forçada a suportar quando adolescente.

Abuso emocional após o ataque de 11 de setembro

Muçulmana, SZA conta ter sofrido abuso emocional pós ataque às Torres Gêmeas, em 11 de setembro. Ela admitiu que parou de usar o hijab – véu que cobre a cabeça e o pescoço, deixando só o rosto livre – após ser intimidada e estereotipada por suas crenças.

Na infância SZA diz que foi muito intimidada por suas crenças. Ela relembrou: “Dói ver toda essa islamofobia crescendo quando eu conheço o dano que ela causa. Vem de um lugar de ignorância e medo”, alerta.

Fiel às suas crenças, a cantora ainda jejua durante o Ramadã todos os anos.

Um hit para Rihanna

Em 2014, SZA escreveu Consideration com a intenção de que a faixa aparecesse em seu álbum CTRL. No entanto, ela decidiu dar a música para Rihanna a fim de impressionar Pharrell Williams. A faixa acabou aparecendo no oitavo álbum de estúdio de Rihanna, Anti.

Não foi a única vez que ela escreveu para outra grande estrela. SZA também é autora de Feeling Myself, gravada por Nicki Minaj.

Carregar Mais Notícias