Arcebispo da família real pede orações para Kate Middleton

Justin Welby, Kate Middleton

Justin Welby, o Arcebispo de Canterbury, responsável pelas cerimônias religiosas da família real, usou seu Instagram, após o anúncio oficial da ,, para pedir orações para a esposa do.

Welby esteve presente em todas as datas importantes da realeza, como os batizados dos filhos de William e Kate, assim como o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, e anteriormente o batizado da duquesa de Sussex na igreja anglicana.

O Arcebispo escreveu em seu Instagram:

“Minhas orações estão com a Princesa de Gales, o Príncipe de Gales e seus filhos neste momento tremendamente difícil. Uno-me a todo o país e ao mundo na oração pela sua plena recuperação.”

“Aproveito para elogiá-la pelo seu espírito de otimismo diante de notícias tão difíceis e fico feliz em saber que ela se sente mais forte a cada dia. A sua coragem em partilhar desta forma e o seu compromisso contínuo em apoiar os outros demonstram a sua compaixão e sentido de serviço”, disse.

Ele também fez um pedido por privacidade e respeito:

“Por favor, junte-se a mim em oração pela Família Real enquanto eles lidam com este assunto privado e eu exorto as pessoas a respeitarem sua privacidade neste momento.”

Apoio e Respeito

Horas depois de Kate Middleton, a Princesa de Gales, anunciar que descobriu um câncer e que iniciou quimioterapia preventiva, o Rei Charles, que também luta contra a doença, se pronunciou.

Por meio de um comunicado, Charles disse que “está muito orgulhoso de Catherine pela sua coragem em falar como falou” e mantém “contato mais próximo com a sua amada nora”, afirmou o Palácio de Buckingham.

“O Rei Charles e a Rainha Camilla continuarão a oferecer o seu amor e apoio a toda a família neste momento difícil.”

Carregar Mais Notícias