Dayanne Bezerra revela insatisfação com “Ozempic”
Dayanne Bezerra apareceu abalada em suas redes sociais na última segunda-feira (27), para mostrar sua insatisfação com os resultados do “Ozempic”, um medicamento usado para tratar diabetes tipo 2. Além da influenciadora, outras celebridades também usam esse remédio, conheça quem são elas.
Dayanne Bezerra e o “Ozempic”
Nos historys de seu instagram, Dayanne apareceu visivelmente chateada com algumas questões em seu corpo. “Acabei de vir do médico agora, e eu queria pôr silicone na bunda e passar o Renuvion porque tinha emagrecido muito. Mas o médico disse que minha bunda atrofiou. Vocês acreditam nisso? Ele me conhece e conhecia meu corpo, e me perguntou o que está acontecendo comigo”, contou.
Ela mostrou a insatisfação com o “Ozempic”, e disse que tomar o remédio não é uma vontade própria. “Eu não tomo a Ozempic por uma escolha minha não, eu tenho receita médica passada pelo meu nutrólogo. E assim, pelo que eu saiba, o remédio não é proibido para ser usado para emagrecimento”, disse.
Para terminar, a blogueira ainda recomendou que seus seguidores procurassem um médico antes de correr atrás de qualquer medicação para emagrecer. “Quem quer emagrecer tem que procurar a ajuda de um médico, fazer tudo certinho, que nem estou fazendo agora, e não vão tomar nada sem ao menos vocês se precaverem”, concluiu.
“Ozempic” (Foto: reprodução/getty images/Jaap Arriens)
O que é o “Ozempic”?
O “Ozempic” é um medicamente conhecido para se tratar diabetes tipo 2, porém, tal remédio se popularizou no mundo inteiro como uma das mais perversas “fórmulas de emagrecimento”. Isso acontece porque um dos principais componentes do remédio é a Semaglutida, que faz o paciente perder drasticamente de peso e perder o apetite. Com isso, muitas pessoas acabam tomando o medicamento como forma de tratar doenças como a obesidade e, simplesmente, para emagrecer.
O remédio é considerado “off label”, ou seja, “fora das indicações da bula” para esse tipo de tratamento. Mesmo assim, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprova o uso do medicamento para fins desse tipo. Mesmo assim, especialistas enfatizam a importância de se procurar um médico antes de ingerir qualquer medicação.
Foto Destaque: à direita: Dayanne Bezerra (Foto: Reprodução/Instagram/@dradayannebezerra) e à esquerda: medicamento “Ozempic (Foto: reprodução/Getty Images/Jakub Porzycki)