Marrone, da dupla com Bruno, teve parte da visão comprometida por causa do glaucoma

Marrone, da dupla com Bruno, causou preocupação após ser diagnosticado com glaucoma em estado avançado em ambos os olhos e precisar passar por uma cirurgia de emergência, mas já está em e se recuperando em casa. Segundo informações do G1, o famoso teria ficado em choque com a notícia e os médicos oftalmologistas deram mais detalhes sobre o quadro em coletiva de imprensa. 

Francisco Eduardo Lima começou explicando que decidiram realizar o procedimento para no artista evitar o avanço da doença. 

– O Marrone chegou com uma dor de cabeça e irritação nos olhos e foi levado para fazer exames. Os resultados mostraram que o glaucoma, que ele já tinha sido diagnosticado há meses, havia se agravado. Para impedir o avanço da doença, foi necessário a realização da cirurgia. 

O profissional de saúde ainda revelou que o cantor teve parte da visão periférica comprometida. Apesar disso, Marrone poderá seguir com os trabalhos, manter a agenda de shows e levar uma vida normal se não houver progressão da doença. 

– Felizmente, ele ainda nos procurou numa hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença.

Ainda conforme noticiado pelo veículo, José Beniz Neto disse que o glaucoma não apresenta sintomas e acrescentou:

– Ele já fazia uso de colírios para o glaucoma, mas no caso dele, apesar de já ter um comprometimento de campo visual, felizmente a visão central não foi perdida, por isso, a acuidade visual, ou seja, a clareza de visão, dele é 100% e boa. Com isso, ele deve manter o acompanhando oftalmológico para verificar a situação de campo visual, de tomografia óptica, do nervo óptico e da pressão ocular.

Carregar Mais Notícias