Cantor Vavá revela que filhos foram infectados com sarna na escola: – A nossa sorte é que a deles não foi tão forte

Wagner Duarte, mais conhecido como Vavá, revelou que os filhos foram infectados com escabiose, a sarna humana, na escola em que estudam em Santos, litoral de São Paulo. Após notar que as crianças estavam com manchas no corpo, o cantor as levou ao hospital, onde foram diagnosticadas com a doença com a doença contagiosa. 

Em entrevista ao g1, ele relatou que o primeiro Davi, de nove anos de idade, foi infectado e depois Lara, de dez. 

– Ela [sarna] é contagiosa e eles pegaram dentro da escola […]. A nossa sorte é que a deles não foi tão forte, como a de outros alunos de dentro da escola.

Vavá e a esposa estão mantendo distância e evitando ter contato físico com os filhos, ao mesmo tempo em que mantém a casa desinfetada e tomam remédios para combater infecções e evitar que demais membros da família peguem sarna. Os pequenos estão fazendo o tratamento com o auxílio do plano de saúde, passando loção nas manchas e receberam um atestado médico de sete dias. 

Segundo informações do veículo, a prefeitura registrou 13 casos da doença nesta escola, sendo 12 alunos e uma funcionária, que foram afastados das atividades. No entanto, o cantor conta que instituição não suspendeu as aulas ou desinfetou a unidade.

– É o que deixa a gente perplexo. Eu sou morador de Santos e uma pessoa conhecida no Brasil inteiro. Sempre defendi, fui e sou fã demais da minha cidade […]. Se eles [vigilância sanitária] fossem desinfetar a escola. A escola seria fechada, não poderia ter ninguém lá dentro e isso não foi feito. 

Já a Vigilância em Saúde de Santos afirmou em nota que a escola passou por uma limpeza terminal e os casos estão sendo monitorados. Além disso, os casos confirmados teriam sido encaminhados para as policlínicas mais próximas das moradias dos infectados. As aulas estariam seguindo normalmente com o aval do Departamento de Vigilância em Saúde [Devig], pois a Seção de Vigilância Sanitária [Sevisa] alega ter feito uma vistoria na última quinta-feira, dia 20, e descartado qualquer indício de descumprimento de medidas sanitárias.

Carregar Mais Notícias