Arianne Botelho raspa os cabelos para série na Netflix
Conhecida pelo público por suas atuações em A Lei do Amor, Malhação Vidas Brasileiras e na série Segredos de Justiça, Arianne Botelho apareceu irreconhecível nas redes sociais neste primeiro mês do ano.
A atriz deixou para trás os cabelos longos e raspou a cabeça para um novo trabalho. Ela dará vida à personagem Aninha, na comédia Tudo Bem no Natal que Vem, que será lançada na Netflix no segundo semestre. Na produção, estão ainda Leandro Hassum, Danielle Winits, Rodrigo Fagundes e Louise Cardoso.
A atriz contou que teve medo de se despir das madeixas, mas destacou que está a serviço da arte e esqueceu a vaidade.
"Meu corpo é instrumento do meu trabalho. Através dele eu conto muitas histórias. E foi assim com a Aninha. Ela chegou doce e desafiadora pra mim e pra eu contar a história dela, teria que raspar minha cabeça. Confesso que no início eu tive medo, mas depois que entrei no universo dela, minha vaidade ficou tão pequena, eu tinha tanta coisa pra dizer com aquela personagem... Raspei, porque não poderia ter sido de outro jeito. não poderia contar essa história de outra forma. E desde então, eu tenho sentido tudo a flor da pele, literalmente!", escreveu.
Atriz vai doar os fios
A atriz paulistana de 26 anos destacou ainda que o processo foi forte e ainda está sendo. Mas seu comprometimento falou mais alto e ela, inclusive, descartou a careca artificial que a equipe de produção preparou. A atriz está à procura uma instituição que fabrica perucas para pessoas com câncer para doar seus fios.
Arianne relatou ainda as sensações que vivencia, desde de mudança brusca de visual.
"Me olhar no espelho. Me ver. Perceber que eu não sou meu cabelo. Me reconhecer de verdade e sem nenhuma muleta. Perceber que estou entrando numa nova fase. Talvez uma fase mais madura, com outros trabalhos de um novo perfil, com novos amigos, novos amores, novos lugares... Olhar pra mim nessa nova fase me fez chorar. Mas um choro de alívio, de reencontro comigo mesma. De saber que eu venci mais um medo. De saber que existe um amor dentro de mim tão grande por essa profissão que isso me deu toda a coragem que eu precisava para dar esse passo na minha carreira. Um choro de orgulho por eu ter conseguido", enfatizou.
Aceitação do corpo
Quando atuou em Malhação, em 2018, na pele de Bia, uma personagem com anorexia e bulimia que incentivava Pérola (Rayssa Bratillieri) a emagrecer, Arianne se aprofundou nesse universo.
Na época, a atriz contou que, na infância, sofreu bullying e problemas de autoestima por ser muito magra.
“Para mim, foi muito difícil aceitar meu corpo. Eu tinha complexo, porque sempre quis ter mais curvas, mais peito, mais bumbum, mas eu comecei a fazer análise e isso já me ajudou muito. Hoje, eu aceito melhor com meu corpo do que há cinco ou dez anos, mas é um exercício diário".