Luísa Sonza reconstrói casas de idosas desabrigadas no Rio Grande do Sul

Luísa Sonza reconstrói casas de idosas desabrigadas no Rio Grande do Sul Lorena Bueri

Luísa Sonza, cantora brasileira de 26 anos, utilizou as redes sociais, nesta terça feira (6), para comemorar e mostrar que está auxiliando na reconstrução das casas de duas idosas que ficaram desabrigadas devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Anilda Castoldi, de 81 anos, e Norma Dorst, de 89 anos, moradoras de Roca Sales, Rio Grande do Sul, eram vizinhas há 40 anos, antes de perderem suas residências nas enchentes.

Apoio às vítimas das enchentes

Sonza foi uma das principais celebridades a mobilizar ajuda para o Rio Grande do Sul, estado em que ela nasceu. Além de doar para a construção das casas, a cantora organizou o festival “Salve o Sul”, que contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, tendo toda a renda do evento revertida para ajudar as vítimas das enchentes.


Foto onde Luísa mostra como está a construção das casas (Foto: reprodução/Instagram/@luisasonza)


A cantora comemorou, através dos stories, a construção das casas com a legenda: “E tudo vai tomando forma”. Luísa tomou conhecimento da história das vizinhas através de Daniele Capelari, uma voluntária que acompanhava o caso. Ao ver a situação, ela se compadeceu e se comprometeu a financiar toda a reconstrução das casas, com a ajuda de seu pai: “Para mim, foi a história que mais me comoveu, porque Anilda lembra muito minha avó”, disse Luísa.

Enchentes devastadoras e solidariedade

Através de um vídeo que viralizou nas redes, é possível ver o reencontro comovente das duas amigas. Elas se abraçam e brincam entre elas: “Vamos pegar nossas enxadas e vamos capinar?”, diz dona Anilda.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Daniele Capelari (@daniicapelari)

Reencontro de Anilda e Norma (Vídeo: reprodução/Instagram/@daniicapelari)


Anilda Castoldi perdeu sua casa e seu local de trabalho, um instituto de beleza. Moradora do mesmo bairro há mais de 40 anos, não é a primeira vez que passa por essa fatalidade. Ela já viu sua casa ser destruída por enchentes três vezes em menos de um ano. Norma Dorst também já sofreu a tragédia por três vezes, sendo em setembro e novamente em novembro de 2023, logo após em maio deste ano.

Foto Destaque: Luísa Sonza posando para foto (Reprodução/Instagram/@luisasonza)

Carregar Mais Notícias