Justin Timberlake se nega a fazer o teste do bafômetro e falha em exames antes de ser preso

O cantor Justin Timberlake, de 43 anos, foi preso em 18 de junho deste ano, em Nova York, por dirigir sob a influência de álcool. Como resultado, ele teve sua carteira de motorista suspensa. Documentos recentes revelam que Timberlake se recusou a fazer o teste do bafômetro e falhou nos testes de sobriedade aplicados por um policial.
Abordagem Policial e Recusa ao Teste do Bafômetro
O incidente ocorreu na madrugada de 18 de junho, quando Timberlake foi abordado por um policial após ser flagrado desrespeitando a sinalização enquanto dirigia um BMW X7 2025. De acordo com o Daily Mail, que obteve os relatórios policiais, o cantor fez uma aparição virtual em um tribunal da vila litorânea Sag Harbor na sexta-feira, 2, para responder às acusações de dirigir sob efeito de álcool. No momento, Timberlake está em turnê pela Europa.
Sinais de Embriaguez e Testes de Sobriedade
Durante a abordagem, Timberlake se recusou a realizar o teste do bafômetro em três ocasiões e também se negou a assinar o documento formalizando sua recusa. O policial, percebendo sinais claros de embriaguez, aplicou outros testes de sobriedade. O relatório indicou que Timberlake apresentava olhos avermelhados, desequilíbrio, falta de atenção e cheiro de álcool.
Embed from Getty Imageswindow.gie=window.gie||function(c){(gie.q=gie.q||[]).push(c)};gie(function(){gie.widgets.load({id:’aiqxtDI3TwNVvGBRXm2uJw’,sig:’3xo6RfvIvNVN3TdEwsp1bHIZIaIkSYa1np7r6VNzcbM=’,w:’594px’,h:’396px’,items:’2157616787′,caption: true ,tld:’com’,is360: false })});
Foto do Departamento de Polícia de Sag Harbor via Getty Images
Desempenho nos Testes e Julgamento
Um dos testes exigia que ele permanecesse com um pé levantado do chão por 30 segundos sem se mover. Segundo o relatório, Timberlake balançou durante o teste, precisou abrir os braços para manter o equilíbrio e abaixou o pé antes do tempo estipulado.
Após esses sinais de embriaguez, Timberlake foi levado à delegacia, onde novamente se recusou a realizar exames para comprovar sua condição. No final de julho, o advogado do cantor, Edward Burke Jr., tentou encerrar o caso alegando erros nos documentos apresentados após a prisão. No entanto, o juiz Carl Irace, de Sag Harbor, decidiu realizar um novo processo, criticando a conduta do advogado na audiência anterior.
Atualmente, a carteira de motorista de Justin Timberlake está suspensa no estado de Nova York por tempo indeterminado.
Foto Destaque: SAG Harbor Police Department (Reprodução/Reuters via Getty Images