Rei Charles III revela porque Rainha Elizabeth II escolheu passar seus últimos dias de vida na Escócia

Rei Charles III destacou em um discurso feito durante a celebração do 25º aniversário do Parlamento Escocês, que a Rainha Elizabeth II escolheu a Escócia como seu local de descanso final, por ter profundo amor pela propriedade e pelo país.

O monarca afirmou que mãe valorizava especialmente os momentos que passou em Balmoral. Além disso, mencionou que o local sempre teve um espaço especial e único no coração da família.

De acordo com a People, o discurso aconteceu após ele e a esposa, Rainha Camilla, terem sido vistos em uma igreja durante a cerimônia que marcou o segundo aniversário da morte de Elizabeth, na vila de Crathie.

Príncipe William, e a esposa, Kate Middleton, também compareceram à igreja, sendo essa a primeira vez que a princesa apareceu publicamente desde que anunciou o término de sua quimioterapia.

A rainha, que morreu aos 96 anos de idade no castelo de Balmoral, em Aberdeenshire, na Escócia, no dia 8 de setembro de 2022, costumava visitar o país ao menos uma vez por ano, geralmente no final do verão, acompanhada pelo restante da família real e por seu marido, o Príncipe Philip.

No documentário Charles III: The Coronation Year, lançado em dezembro de 2023, a Princesa Anne compartilhou que sua mãe, a rainha, expressou suas preocupações sobre as dificuldades de falecer na Escócia:

– A família procurou afastá-la das preocupações com deveres práticos, incentivando-a a aproveitar sua estadia na propriedade. Estamos certos de que tentamos convencê-la de que isso não deveria influenciar sua decisão.

Carregar Mais Notícias