CJOTA lança álbum “Traumas e Vícios”
Nesta quinta, dia 17 de outubro, o trapper CJota, empresariado pelo funkeiro Mc Daniel, lançou seu segundo álbum de estúdio, “Traumas e Vícios”. Considerado um dos grandes nomes da nova cena urbana brasileira, o cantor traz um projeto que mostra sua evolução artística e pessoal ao longo do último ano.
Com colaborações de peso, o álbum conta com participações de L7nnon, Luccas Carlos, MC Daniel, MC PH, Veigh e outros artistas, consolidando CJota como uma das grandes promessas da cena urbana brasileira. Conhecido por sua autenticidade e estilo único, o artista já acumula quase 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, entrando no Top Brasil e Top Chile da plataforma.
“Esse novo álbum sai exatamente um ano depois do anterior, O Menino do Cabelo Rosa. E esse novo, mostra a evolução do CJ. Estou muito mais maduro, abordando também outros assuntos. Tem músicas de todo tipo. Eu quero desmistificar a ideia de que só faço trap ou R&B”, diz o artista.
Vindo de Belo Horizonte, e tendo que passar por muitos obstáculos em sua trajetória, o rapper relacionou as suas vivências com o novo projeto, destacando que o novo álbum traz a evolução com Cjota, tanto como pessoa, quanto artista, especialmente em relação ao primeiro álbum.
“Vim de uma família humilde. Mesmo com todas as dificuldades que tive, sempre tento fazer o melhor que eu posso, é isso que trabalho na minha mente. Acho que esse álbum é a evolução do primeiro, tanto do Cjota pessoa como do Cjota artista. Quero ser feliz, sinceramente. O dinheiro é uma consequência do trabalho, da perseverança. Quero curtir o processo, ver um resultado satisfatório do meu trabalho, penso mais nisso”, conta Cjota.
O artista também revela os desafios enfrentados na produção do álbum: “Foi um longo processo até aqui. Tive alguns problemas na voz nos últimos meses, que me impossibilitaram de gravar o projeto completo. Precisamos reajustar datas, fizemos diversas reuniões e virei noites no estúdio com o produtor para chegarmos no resultado perfeito.”
O lançamento de “Traumas e Vícios” acontece exatamente um ano após seu primeiro álbum, que já ultrapassa 60 milhões de plays. Agora, CJota quer mostrar ao público um trabalho mais profundo, abordando temas como amadurecimento e os desafios da vida.
“Existem mil coisas envolvidas que passam batidas para o público, mas que o artista e a produção percebem. Isso queima os meus neurônios (risos). O álbum é algo mais concreto, que requer uma ligação especial. É um trabalho muito grande, a gente se doa muito, cria muita expectativa, e nos frustramos. Durante o processo, muita coisa muda na nossa vida, no nosso olhar, e isso reflete no que queremos lançar. É uma criação profunda e demorada”, explica
Traumas e Vícios reflete a trajetória de CJota, que cresceu tanto pessoal quanto artisticamente. “Esse álbum é sobre essa maturidade, as responsabilidades que vieram, e minha vontade de continuar criando e crescendo”, compartilha o trapper.
Natural de Belo Horizonte, CJota, conhecido como o “O Menino do Cabelo Rosa”, é um artista em ascensão e uma das grandes promessas da cena urbana. Aposta do MC Daniel, o mineiro já alcança 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 43 milhões de visualizações no Youtube.
Criado no bairro Serra Verde, na regional Venda Nova, João Victor Martins, nome real do artista, teve uma infância marcada pela música. Desde os 4 anos, cantava na igreja Assembleia de Deus, onde aprimorou seu talento vocal. Aos 17, apaixonado pelas batalhas de rima na capital mineira, ele mergulhou de cabeça no universo do hip hop, adotando o nome artístico e iniciando sua carreira musical em 2018.
O que diferencia o trapper de outros artistas do gênero é a marcante influência do gospel em seu modo de cantar. Essa mescla, somada a outras referências como Chris Brown, Michael Jackson e ritmos como pagode e funk, resulta em um estilo único, chamado no meio de “trap melódico”.
O seu primeiro reconhecimento artístico veio com a faixa “Call 911”, que se tornou um verdadeiro hit, acumulando mais de 44 milhões de plays no Spotify. Essa música, com suas melodias marcantes e influências do R&B, impulsionou a carreira do cantor e o colocou no radar da cena nacional, tendo ainda hoje mais de 100 mil streams por dia.
Em outubro de 2023, Cjota lançou seu primeiro álbum, “O Menino do Cabelo Rosa”, que conquistou o público com sua versatilidade. As 13 faixas que compõem a produção, exploram diferentes estilos, do trap ao trap soul, passando pelo afrobeat e R&B, e abordam temas como amor, superação, tristeza e alegria. O disco foi um sucesso estrondoso, alcançando 2,2 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas e, até hoje, já ultrapassa 60 milhões de plays.
Recentemente, o artista lançou a faixa “Olho no Olho” em parceria com PH, que já acumula mais de 11 milhões de streams no Spotify e mais de 3 milhões de visualizações no YouTube. A prévia da música atingiu mais de 6 milhões de visualizações nas redes sociais, antecipando o sucesso que a canção alcançaria.
Atualmente, Cjota divulga o seu segundo álbum da carreira, “Traumas e Vícios”, que conta com L7nnon, Luccas Carlos, Mc Daniel, Mc PH e mais.